Último caso do Linha Direta apresenta crime do ‘Chat line’

Crime ocorreu em 2006 e responsáveis seguem impunes

O último episódio do programa apresentado por Pedro Bial vai ao ar nesta quinta-feira, 6. O caso do Linha Direta de hoje é chamado de ‘Chat line’, que ocorreu há 17 anos e segue com as responsáveis foragidas. Anelize Matteoci e Maria Elizabeth Matteoci são acusadas de matar o motorista Ricardo Antunes da Silva em 2006.

Qual o caso do Linha Direta de hoje?

O Linha Direta aborda o homicídio de Ricardo Luis Antunes da Silva, 32, assassinado em 4 de abril de 2006. A história começa quando o motorista conhece Anelize Matteoci Loperlogo, na época com 24 anos, em um bate-papo online, o que ainda era novidade nos anos 2000. O caso, inclusive, já foi tratado no programa um pouco depois da execução do crime.

De acordo com informações divulgadas pela Rede Globo, a jovem morava com a mãe, Maria Elizabeth Matteoci, em São Carlos, interior de São Paulo. Anelize e Ricardo Luis começaram a conversar pela internet e logo engataram um namoro. Até que em 4 de abril, o homem foi sequestrado na cidade e levado até um canavial na área rural de São Carlos, onde foi agredido fisicamente, queimado e atropelado por três homens.

Apesar dos graves ferimentos que tinha sofrido, Ricardo conseguiu caminhar até a casa de um proprietário rural para pedir socorro. Dagoberto Rossito, morador do local, levou o motorista para a delegacia e logo foi encaminhado às pressas para o hospital. O homem até conseguiu dizer que havia sido sequestrado antes de desmaiar de dor, mas acabou ficando 42 dias internado em estado grave antes de morrer.

Ainda segundo a emissora, a polícia logo descobriu que Ricardo estava em São Carlos para encontrar a jovem que havia conhecido pela internet. Chamada para depor, Anelize deu versões diferentes da história e até acusou o namorado de agressão e cárcere privado.

A acusada mudou o depoimento na segunda vez, afirmando que ela e a mãe haviam contratado Daniel, Leandro e André para dar um ‘susto’ em Ricardo e recuperar joias que teriam ficado com o motorista.

Com o depoimento dos três comparsas, a polícia descobriu que as duas não mandaram dar apenas um “susto”, mas assassinar o rapaz como forma de vingança por um suposto estupro.

Daniel, Leandro e André, executores do crime, foram levados a julgamento e condenados pelo júri popular, e já cumpriram a pena. Anelize e Elizabeth estão foragidas há 17 anos e ainda não foram julgadas.

O programa disponibiliza um número para denúncias anônimas caso os espectadores tenham alguma informação que leve a prisão de ambas. Esse é o último episódio da atual temporada do Linha Direta. Ainda não há previsão para a estreia de novos episódios.

>> casos resolvidos

Que horas começa o programa hoje?

O Linha Direta começa às 22h55, horário de Brasília, logo após o Cine Holliúdy. O programa tem duração de 1h, seguido do Jornal da Globo.

Também é possível acompanhar o programa pelo Globoplay. Após a exibição na TV, o episódio é disponibilizado na íntegra para os assinantes de um dos planos pagos.

Passo 1: acesse o Globoplay pelo navegador ou baixe o aplicativo em seu smartphone, se preferir;

Passo 2: no canto superior direito, clique em ‘assine já’ e insira os dados solicitados pelo sistema, como nome completo, data de nascimento, gênero e cidade de residência. Caso você já seja cadastrado, basta fazer login.

Passo 3: selecione um dos planos disponíveis. Os pacotes mensais começam em R$ 24,90, enquanto o anual custa R$ 238,80 em até 12 vezes sem juro.

Passo 4: concluída a assinatura, volte para a página inicial e procure por ‘Linha Direta’ no campo de busca.

Veja: Por que a atriz que fez irmã de Tonho da Lua sumiu da TV?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes