Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo: onde assistir ao filme indicado ao Oscar 2023
Longa-metragem dirigido por Daniel Kwan e Daniel Schneirt lidera número de indicações na premiação
O filme ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’ é o grande destaque do Oscar 2023 com 11 indicações na maior premiação do cinema. Dirigido por Daniel Kwan e Daniel Schneirt, o longa-metragem de ficção científica está disponível para aluguel em plataformas de streaming.
Onde assistir Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo?
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, lançado nos cinemas em junho de 2022, pode ser alugado online. O filme está disponível na Apple TV, Amazon Prime Video, Google Play Filmes e TV e YouTube mediante pagamento extra mesmo para os assinantes das plataformas de streaming. Os preços começam em R$ 11,90 e podem variar.
Em todas as plataformas é necessário ter um cadastro para conseguir alugar o filme. Em seguida, basta inserir a forma de pagamento desejada e concluir o processo de aluguel. Cada um dos serviços disponibiliza um determinado período para que o usuário possa assistir ao longa-metragem – geralmente, o tempo do aluguel começa a correr após o “play”.
Em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, a imigrante chinesa Evelyn Wang (Michelle Yeoh) precisa lidar com a falência de sua lavanderia, sua fonte de renda, e com seu casamento fracassado, além do relacionamento ruim que mantém com seu pai (James Hong) e sua filha (Stephanie Hsu).
Em meio à crise em sua vida pessoal, ela ainda precisa se preparar para uma reunião com Deirdre (Jamie Lee Curtis), uma auditora da Receita Federal. A agente começa a perder a paciência com a protagonista durante ao encontro e, à medida que isso acontece, uma fenda no multiverso se abre e possibilita a exploração de realidades paralelas.
Evelyn então parte para uma aventura e precisará impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis camadas do mundo invisível. A jornada da protagonista ficará ainda mais complicada quando ela se perder nas infinitas possibilidades dos outros universos e ficar presa sem conseguir retornar para casa.
O filme estadunidense fez história no Oscar. Isso porque é a primeira vez que uma obra protagonizada por artistas de origem asiática alcança a impressionante marca de onze indicações. O longa-metragem que mais se aproximou dessa marca foi Parasita (2019), com seis indicações.
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo concorre nas categorias de melhor filme, melhor atriz (Michelle Yeoh), diretor e roteiro Original (Daniels), atriz coadjuvante com duas indicações (Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu), ator coadjuvante (Ke Huy Quan), trilha sonora (Son Lux), canção original (This is Life), montagem e figurino.
Os concorrentes de Tudo em Todo o Lugar na categoria de Melhor Filme são Nada de Novo no Front, Avatar: O Caminho da Água, Os Banshees de Inisherin, Elvis, Os Fabelmans, Tár, Top Gun: Maverick, Triângulo da Tristeza e Entre Mulheres.
Assista ao trailer de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo:
Quem está no elenco?
A protagonista do filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é Michelle Yoh, que vive a protagonista Evelyn Quan. A atriz, natural de Ipo, na Malásia, ficou famosa ao estrelar uma série de filmes em Hong Kong.
A agente da Receita Federal que chega para tornar a vida da mulher ainda mais complicada é interpretada por Jamie Lee Curtis, conhecida por ter atuado em uma série de filmes de terror nos anos 80. Stephanie Hsu é Joy, a filha da protagonista. Além do trabalho no cinema, a americana também estrelou peças na Broadway.
Elenco completo de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo:
- Michelle Yoh interpreta Evelyn Quan
- Jamie Lee Curtis interpreta Deirdre
- Stephanie Hsu interpreta Joy
- Ke Huy Quan interpreta Waymond
- James Hong interpreta Gong Gong
- Tallie Medel interpreta Becky Sregor
- Jenny Slate interpreta Big Nose
- Harry Shum Jr. interpreta Chad
LEIA TAMBÉM
+ Indicados ao Oscar 2023 vai de Avatar a Top Gun: veja lista completa
+ Record prepara ‘super-reality‘ após cancelamento do Power Couple