Globo define quando acaba Mulheres de Areia e substituta
Folhetim vai terminar em 2024.
Sucesso de Ivani Ribeiro, a novela estrelada por Gloria Pires está no ar desde o final de junho de 2023 e ainda tem muito o que exibir na trajetória das gêmeas Ruth e Raquel. Quando acaba Mulheres de Areia? Trama seguirá em exibição na faixa Edição especial até março de 2024.
Mulheres de Areia termina em 2024
Apesar dos cortes, a reprise da novela Mulheres de Areia tem previsão de terminar no dia 18 de março de 2024 na TV Globo. No lugar, será exibida Cheias de Charme, e essa será a segunda vez que a de 2012 será reprisada.
Vai ser assim: de 11 a 15 de março, Cheias de Charme e Mulheres de Areia vão dividir espaço na programação, com a exibição de parte das duas novelas. A partir do dia 18, apenas Cheias de Charme será exibida.
A audiência de Mulheres de Areia na reprise do Edição Especial tem sido sólida e mantém a média na casa dos 12 pontos até este mês de novembro, segundo dados do Kantar Ibope. Nos primeiros meses, o folhetim teve alguns altos e baixos, mas agora se mostrou em ascendência. Alguns capítulos chegam a 13 pontos e em setembro a trama bateu o recorde de 14.
Se continuar assim, ela pode alcançar a média geral das reprises de suas antecessoras na faixa de horário, Chocolate com Pimenta, que ficou com 13 pontos, e O Cravo e a Rosa, que bateu 14 de média.
Essa é a quarta reprise de Mulheres de Areia nas telinhas, um dos maiores sucessos do currículo de Ivani Ribeiro. A primeira reexibição foi pouco mais de três anos após a transmissão original de 1993, entre novembro de 1996 e abril de 1997 no Vale a Pena Ver de Novo.
Depois, o folhetim retornou entre setembro de 2011 e março de 2012, novamente no Vale a Pena Ver de Novo, e então teve outra exibição entre fevereiro e outubro de 2016 no canal Viva. A partir de junho de 2023, ela retornou com o Edição Especial na Globo.