São Clemente é a escola de samba rebaixada do Rio de Janeiro

Agremiação somou a menor nota do Grupo Especial

São Clemente é a escola de samba rebaixada do Rio de Janeiro no Carnaval 2022. A agremiação recebeu a menor nota do Grupo Especial e desfila pela Série Ouro no próximo ano. A escola homenageou o humorista Paulo Gustavo, vítima de covid-19 no ano ano passado, mas cometeu muitos erros técnicos na avenida que prejudicaram seu desempenho.

Qual foi a escola de samba rebaixada no Rio de Janeiro?

A escola de samba rebaixada do Rio de Janeiro foi a São Clemente. A agremiação somou 263,7, a menor nota do Grupo Especial,  e passa a fazer parte da Série Ouro a partir do próximo ano.

O samba-enredo da São Clemente foi uma homenagem a Paulo Gustavo, que faleceu em maio do ano passado vítima de covid-19. O desfile contou com a presença de Thales Bretas, viúvo do humorista, Déa Lúcia, mãe do famoso, além da irmã, pai, e amigos como Fábio Porchat, Marcelo Adnet e Marcos Veras.

A agremiação passou por todas as fases da vida do humorista, desde a infância e a adolescência em Niterói, a formação do astro no Centro de Artes de Laranjeiras, até a o sucesso do ator com a trilogia de filmes Minha Mãe É Uma Peça.

O desfile foi marcado por muita emoção e lágrimas, mas falhas técnicas chamaram a atenção do público e dos jurados. Logo na comissão de frente, as luzes do carro alegórico apresentaram problemas e não acenderam.

Ao menos três carros foram danificados ao passarem pelo Viaduto 31 de Março, por terem estruturas muito altas. Além disso, houve atrasos que atrapalharam a nota de evolução da escola, que precisou correr nos minutos finais para não estourar o tempo do desfile.

As constantes falhas geraram lamentações nas redes sociais por parte do público que, ao mesmo tempo, se emocionou com a homenagem à eterna Dona Hermínia. “{Tentando defender a São Clemente} O Paulo Gustavo adorava uma bagunça”, escreveu um internauta. “São Clemente tinha tudo pra ser a grande protagonista e ganhadora do carnaval com homenagem a Paulo Gustavo , todos estavam ansiosos! Mas por causa do carro que quebrou atrasou a escola e prejudicou o enredo. QUE ÓDIO!”, postou outra espectadora.

279103711 383476277003251 6766192350840245445 n
São clemente homenageou paulo gustavo em desfile – foto: reprodução/instagram/@saoclementeoficial

Ranking das escolas de samba do RJ

A grande campeã do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro foi a Grande Rio. A escola conquistou o título inédito com nota 269,9 – o enredo foi ‘Fala, Majeté! Sete chaves de Exu’, exaltando Exu, divindade presente em religiões de matriz africana.

A Beija-Flor foi a vice-campeã, com nota 269,6. O ranking segue com a Viradouro em terceiro (269,5), Vila Isabel (269,3), Portela (269,2) e Salgueiro (268,3). As seis primeiras colocadas participam do desfile das campeãs, no sábado, 30.

Acadêmicos do Grande Rio – 269,9
Beija-Flor de Nilópolis – 269,6
Unidos do Viradouro – 269,5
Unidos de Vila Isabel – 269,3
Portela – 269,2
Acadêmicos do Salgueiro – 268,3
Estação Primeira de Mangueira – 268,2
Mocidade Independente de Padre Miguel – 268,2
Unidos da Tijuca – 267,9
Imperatriz Leopoldinense – 266,9
Paraíso do Tuiuti – 266,4
São Clemente – 263,7

+ Carnaval 2022 RJ: onde assistir a apuração dos votos ao vivo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes