Qual novela vai substituir Mulheres Apaixonadas
Reprise termina em dezembro no Vale a Pena Ver de Novo.
Mulheres Apaixonadas ainda está no ar no Vale a Pena Ver de Novo, mas com os dias contados e por isso a emissora já estuda qual será o próximo folhetim da faixa vespertina. Uma notícia recente que deixou muita gente contente é que a substituta da obra de Manoel Carlos será Paraíso Tropical, obra Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que foi ao ar pela primeira vez entre março e setembro de 2007.
Quando acaba Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo?
Mulheres Apaixonadas tem previsão de terminar no dia 8 de dezembro, uma sexta-feira. Como nos últimos anos a TV Globo tem adotado uma dinâmica de dobradinha entre suas reprises, é provável que a substituta da faixa estreie no dia 4 de dezembro e seja exibida durante a última semana da novela de Manoel Carlos. Sendo assim, ambas ficarão com capítulos reduzidos durante este período.
A reprise de Mulheres Apaixonadas não chegará nem perto da quantidade de capítulos de sua exibição original, que alcançou os 203. Com os cortes e reedição da nova versão, o folhetim ficará na casa dos 130 capítulos, a mesma média da reprise de 2008-2009.
Paraíso Tropical é a cotada para o Vale a Pena Ver de Novo e nos últimos tempos foi reprisada pelo canal Viva, entre julho de 2021 e janeiro de 2022. Salve Jorge, Amor à Vida, América e Duas Caras também foram especuladas para ocupar o espaço, que atualmente reprisa sucesso da antiga faixa das 20h.
Veja – Relembre os finais dos personagens de Paraíso Tropical
Sobre o que Paraíso Tropical?
A história da novela Paraíso Tropical é centrada nas gêmeas Paula e Taís, interpretadas pela atriz Alessandra Negrini. Elas são completamente diferentes uma das outra, enquanto Taís é uma mau-caráter, Paula é boa e não busca destruir a irmã. Elas não cresceram lado a lado, mas acabam se conhecendo quando adultas e Taís vira uma pedra no sapato de Paula.
Outro ponto importante da história é a relação no Grupo Cavalcanti, do empresário Antenor Cavalcanti (Tony Ramos), que não tem herdeiros. Sua proximidade é com o sobrinho Olavo (Wagner Moura) e Daniel (Fabio Assunção), filho do caseiro de Antenor, que é um ótimo funcionário.
As tramas desses personagens se cruzam depois que Daniel conhece Paula e se apaixona pela moça, que foi criada pela cafetina Amélia e não sabia que não era filha biológica dela. Já Olavo conhece Taís e resolve trabalhar lado a lado com a vilã. Inescrupuloso, ele vai fazer de tudo para que a empresa do tio não caia nas mãos de Daniel e por isso tentará prejudicar o rapaz de todas as maneiras possíveis.
Relacionado – Paraíso Tropical: relembre os personagens da novela