Saiba quando vai estrear o remake da novela Pantanal na Globo
Emissora vai fazer uma nova versão da trama que foi sucesso de audiência em 1990
A Globo já prepara as novelas inéditas que vão ao ar em 2022. Um delas é Pantanal, exibida originalmente em 1990 na Rede Manchete e que vai ganhar uma nova versão no próximo ano. A produção está a todo vapor e os atores principais já foram escalados para a produção. Abaixo, veja quando vai estrear o remake da novela Pantanal na Globo.
Quando vai estrear o remake da novela Pantanal na Globo?
A nova versão de Pantanal deve estrear no primeiro semestre de 2022, de acordo com informações do jornal Estado de Minas. Os atores escalados já começaram a gravar cenas internas. A produção estava esperando que os números da covid-19 melhorassem no país para dar início a produção das gravações externas. A previsão era de que isso iria ocorrer agora em setembro, segundo Flávio Ricco, do R7.
Pantanal será a substituta de Um Lugar ao Sol, novela que estreia em novembro da Globo. A trama de Lícia Manzo marca a volta dos folhetins inéditos no horário das nove – atualmente, a emissora exibe uma reprise de Império (2014), devido ao atraso nas gravações das tramas causado pela pandemia.
Em sua exibição original, Pantanal foi um fenômeno de audiência e deu trabalho para a Rede Globo, já que a Rede Manchete chegou a bater a audiência da família Marinho. A trama gira em torno da história de José Leôncio, dono de uma fazenda de gado na região que dá nome à novela. Ele vai ao Rio de Janeiro e se envolve com Madeleine. Os dois vão morar na Pantanal, mas a moça não se acostuma com a nova vida e vai embora levando o filho do casal, Jove.
Quando Jove cresce, ele vai à fazenda conhecer o pai, mas é rejeitado. O personagem acaba se envolvendo com Juma Marruá, uma jovem criada como selvagem pela mãe, que fora assassinada.
Elenco da novela Pantanal em 2022
Por enquanto, a única atriz confirmada pela Globo é Alanis Guillen. A jovem de 23 foi escalada para viver a protagonista Juma Marruá, que na versão original foi interpretada por Cristiana Oliveira. À Folha de S. Paulo, a artista disse que já começou a se preparar para o papel. “Estou tentando tomar sol sem biquíni, para não ficar marca, já que a Juma usa umas roupas em que o corpo aparece bem. Fora isso estou deixando os pelos crescerem e estou malhando dobrado.”
Apesar de não terem sido confirmados oficialmente, outros nomes circulam na web. José Leôncio será vivido por Renato Góes na primeira fase da novela e por Marcos Palmeira na segunda, quando o personagem estiver em sua fase adulta.
Jesuíta Barbosa aparece cotado para viver Jove, personagem que sofre comentários homofóbicos e ganha o apelido de Florzô, apesar de ser heterossexual. O rapaz vira chacota devido ao seu lado sensível e modos polidos.
Juliana Paes será Maria Parruá, mãe de Juma. Osmar Prado ficou com o papel do icônico Velho do Rio, enquanto Dira Paes será Filó adulta – Letícia Salles fica a cargo de interpretar Filó ainda jovem.
Outros nomes que aparecem no elenco são: Debora Bloch (Maria Bruaca), Juliano Cazarré (Alcides), José Loreto (Tadeu), Bruna Linzmeyer (Madeleine na primeira fase da novela), Murilo Benício (Tenório), Gabriel Sater (Trindade), Julia Dalavia (Guta), Malu Rodrigues (Irma) e Caco Ciocler (Gustavo).
Gostaria de saber se a Onça tem documentação já que os dois escolhidos para ceder a Onça nao aceitou