Remake de A Viagem vem aí? O que sabemos sobre a nova novela

Folhetim já foi lançado em duas versões ao longo dos anos.

Após o sucesso do remake de Pantanal no horário nobre da TV Globo, alguns folhetins antigos surgiram em boatos de possíveis regravações. Obra de Ivani Ribeiro, A Viagem foi uma delas. Porém, entre rumores e declarações que desmentem algumas revelações, o remake de A Viagem irá realmente ser feito pela Globo? Entenda o que se sabe até agora!

+Estreias da Globo 2023

O remake de A Viagem vai acontecer?

A novela A Viagem foi um sucesso em suas exibições na TV Tupi na década de 70 e TV Globo na década de 90. Após o bem sucedido remake de Pantanal em 2022, ela é uma das cotadas para ganhar uma nova versão na emissora. Quem indica isso é o jornalista Flavio Ricco, do R7.

De acordo com o que colunista publicou em dezembro de 2022, a Globo ainda não bateu o martelo para definir de vez se a nova versão da novela de Irani Ribeiro irá realmente chegar às telinhas, mas afirma que o folhetim ainda está entre as ideias do canal. Caso o projeto seja aprovado, o remake de A Viagem deve chegar às telinhas na faixa das 18h, segundo ele.

Ainda não se sabe quem será o autor que ficará a frente da trama do provável projeto. Em agosto de 2022, a escritora Renata Jhin foi apontada como a autora do remake de A Viagem, mas a famosa desmentiu o assunto em entrevista ao colunista Duh Secco, do TV História. Renata é filha da autora Elizabeth Jhin e já colaborou com a mãe em alguns projetos, como Além do Tempo (2015) e Espelho da Vida (2018).

Outro nome apontado foi o de Walcyr Carrasco. No entanto, o autor também negou no Instagram qualquer envolvimento com a possível regravação. A presença de Carrasco no remake seria difícil, já que ele é responsável pela próxima novela das 21h da emissora, a substituta da atual Travessia, a aguardada Terra Vermelha.

De acordo com o Notícias da TV, caso o projeto vá para frente, ele tem previsão de estreia para 2024. A Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas as chances do remake de A Viagem ganhar vida são grandes. Pantanal foi um sucesso e trouxe de volta a faixa das 21h para a casa dos 30 pontos de audiência, que estava em baixa com a exibição de Um Lugar ao Sol.

Primeira novela inédita após a paralização do setor de teledramaturgia da emissora com a pandemia do covid-19, Um Lugar ao Sol não conseguiu números que agradaram a emissora e terminou com apenas 25 pontos em seu capítulo final. Em comparação, Pantanal, que a substituiu, conseguiu 34 pontos de audiência no último capítulo.

+Veja os atores da novela A Viagem que já morreram

Quem pode estar no elenco?

Por enquanto, poucos nomes têm aparecido entre os possíveis cotados do remake de A Viagem. Até agora, os talentos que podem estar na trama é Taís Araújo. Segundo Flavio Ricco, o nome da atriz tem forte torcida nos bastidores da emissora para ser uma das protagonistas da trama, caso o projeto seja de fato aprovado. A famosa está atualmente na novela Cara e Coragem, das 19h, que será encerrada em janeiro de 2023.

Além de Araújo, de acordo com o colunista Fefito, do UOL, Marjorie Estiano é um nome pensado até agora pela TV Globo para integrar o elenco da nova versão da obra de sucesso de Irani Ribeiro. A última novela de Estiano foi Império, de 2015, em que viveu a vilã Cora.

Atrizes
Taís araújo e marjorie estiano podem aparecer no remake de a viagem – foto: reprodução/instagram/@estianomarjorie/@taisdeverdade

Em que ano A Viagem passou na Globo?

A novela A Viagem ganhou duas versões. Primeiro, o folhetim de Ivani Ribeiro foi lançado pela extinta TV Tupi em 1975. Depois, a Globo fez um remake, que saiu em 1994 e foi ao ar na faixa das 19h no canal.

Na versão mais antiga, os papéis principais de Dinah, Alexandre, Teo e Cesar Jordão, ficaram com os atores Eva Wilma, Ewerton de Castro, Tony Ramos e Altair Lima, respectivamente.

Já em 1994, o papel de Dinah foi de Christiane Torloni, o de Alexandre ficou com Guilherme Fontes, que foi marcado pelo papel, Teo foi Maurício Mattar e Jordão (que trocou de nome de Cesar para Otavio nesta versão) foi papel de Antonio Fagundes.

A trama falava sobre a vida após a morte e tinha inspiração na filosofia de Allan Kardec. Tudo começa com Alexandre, que é um deliquente que acaba se matando na cadeia após ser condenado por um roubo que resultou em homícidio.

O espírito de Alexandre permanece na terra após a morte e volta para infernizar a vida de todos que ele julga responsável pelo seu destino. Dinah era sua irmã mais velha e tentou protegendo, recorrendo aos melhores criminalistas para defende-lo antes da condenação.

A viagem
A viagem de 1975 à esquerda e a viagem de 1994 à direita – foto: reprodução/tv tupi/globo

 

Leia também

Próximas novelas do Viva 2023: veja a programação e estreias do canal

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes