Quem matou Jorge na novela Sonho Meu, em reta final no Viva

Reprise é a primeira reexibição da novela desde seu lançamento, em 1993/1994.

Vilão na trama de Marcílio Moraes, o personagem de Fábio Assunção tem um desfecho trágico na reta final do folhetim que atualmente é reprisado no canal Viva. Quem matou Jorge na novela Sonho Meu? O rapaz é morto por uma mulher, mas quem assume o crime é outra pessoa.

Quem matou Jorge na novela Sonho Meu?

Lúcia, personagem de Isabel Garcia, foi quem matou Jorge na novela Sonho Meu. Tudo acontece depois que o vilão sequestra Claudia (Patrícia França), ele acaba sendo alvo de três tiros e não resiste.

A identidade de quem matou Jorge na novela Sonho Meu permanece uma incógnita durante alguns capítulos da reta final do folhetim. No desfecho da obra de Marcílio Moraes, é revelado que Lúcia se sentiu traída por Jorge e por isso resolveu se vingar.

No entanto, Lúcia consegue escapar das consequência do crime que cometeu, já que seu pai, Guerra (Walmor Chagas), opta por assumir o assassinato e ir para a prisão no lugar da filha.

O final da novela Sonho Meu então mostra que Guerra ficou preso e foi condenada pela morte do personagem de Assunção, enquanto Lúcia, que de fato matou Jorge, viaja para o exterior.

Quem matou jorge na novela sonho meu
Lucia é quem matou jorge na novela sonho meu – foto: reprodução/rede globo

Qual o verdadeiro nome de Jorge na novela Sonho Meu

Para quem não sabe, Jorge não é o nome verdadeiro do vilão de Fábio Assunção na novela de 1993. O rapaz tem um segredo revelado ao longo do folhetim: ele não é um membro biológico da família Candeias de Sá.

Na verdade, Jorge é filho de Mariana (Débora Duarte) e seu real nome é Armando de Souza Freitas. O neto de Paula (Beatriz Segall) descobre que sua avó escondeu a verdade durante toda a sua vida quando comprova que é filho de Mariana ao fazer um teste usando o seu sangue e o da enfermeira.

Atores
Mariana retorna a cidade em que jorge mora durante o folhetim para ficar perto do filho – foto: reprodução/rede globo

Qual novela vai substituir Sonho Meu no Viva?

O Beijo do Vampiro foi a escolha do Viva para substituir Sonho Meu no canal. A estreia da reexibição irá acontecer no dia 28 de fevereiro e a transmissão será de segunda a sábado às 12h40, com reprises diárias dos capítulos na madrugada, por volta da 01h20.

O folhetim de Antonio Calmon foi orginalmente ao ar na faixa das 19h da TV Globo entre agosto de 2002 e maio de 2003. Na trama, O vampiro e duque Bóris quer a princesa Cecília para si no século XII, porém, a mocinha se nega e acaba perdendo o seu amado noivo Rogério, que é morto por Bóris no dia do casamento da dupla. Cecília se mata e Bóris fica sozinho, até que muitos anos se passam e no começo da década de 2000 o vampiro reencontra a alma de Cecília, que agora é Lívia e vive com o marido e os três filhos.

No elenco, grandes nomes aparecem, além de Tarcísio Meira, Flávia Alessandra e Tiago Lacerda, que são os protagonistas, também participaram da novela: Kayky Britto, Claudia Raia, Júlia Lemmertz, Alexandre Borges, Marco Ricca, Betty Gofman, Luis Gustavo, Glória Menezes, Gabriel Braga Nunes, Tato Gabus Mendes, Deborah Secco, entre outros.

Como assistir

Para assistir o final de Sonho Meu e conferir quem matou Jorge na novela, além de acompanhar O Beijo do Vampiro a partir do dia 28 de fevereiro, será necessário ter a assinatura do Viva. Como o canal é da TV fechada, é preciso pagar para ter acesso a ele, seja por meio de uma televisão por assinatura ou a plataforma da Globoplay.

Para quem já tem TV a cabo ou pretende contratar, entre em contato com a empresa que presta serviço na sua região e confira a disponibilidade de pacotes que contenham o canal Viva incluso e os valores.

Quem prefere a plataforma da Globoplay vai ter que desembolsar R$ 49,90 por mês ou 12x de R$ 42,90 com o plano anual. Com este pacote você poderá assistir ao vivo as novelas ou conferir os capítulos na plataforma depois da exibição na televisão.

Relembre a abertura da novela O Beijo do Vampiro:

Leia também

Substituta O Cravo e a Rosa: Cheias de Charme pode passar em 2022 na Globo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes