Quem foi a filha de Juma na primeira versão de Pantanal?

Atriz famosa fez sua primeira aparição nas telinhas com o papel.

Quem acompanha o remake da novela Pantanal sabe que Juma está grávida há vários capítulos. Porém, a personagem de Alanis Guillen ainda não tem exibido um barrigão. Para quem é ansioso, a boa notícia é que logo o folhetim entrará em reta final e a menina que a jovem espera virá ao mundo. Leandra Leal interpretou a filha de Juma na primeira versão de Pantanal e estreou nas telinhas com a obra da Manchete. Em 2022, o papel também será de uma estreante.

Leandra Leal foi a filha de Juma na primeira versão de Pantanal

Ela ainda não havia atuado em nenhuma novela, filme ou série, mas já conhecia o mundo da atuação por causa da mãe, a atriz Ângela Leal. Ângela atuava em Pantanal como Maria Bruaca e não chegou a contracenar com a filha, que apareceu apenas no último capítulo e contou com uma cena breve.

Na época em que viveu a filha de Juma na primeira versão de Pantanal – que ganhou o nome de Maria Marruá Leôncio em homenagem a avó – Leandra Leal tinha 8 anos de idade. Na cena em que estreou nas telinhas, ela aparece depois de uma passagem no tempo que acontece no desfecho da novela. Até então, o público só havia visto a filha de Juma e Jove como um bebê.

Neste capítulo, a menina conta com a ajuda de Filó para subir em um cavalo e em seguida parte para um passeio ao lado do primo, Anterinho – filho de Irma e Trindade. Durante a cavalgada, as crianças encontram o Velho do Rio e começam a conversar com a entidade.

Neste ponto da história, o Velho do Rio não é mais Joventino. Isso ocorre porque no último capítulo da versão da Manchete -antes da passagem de tempo – Zé Leôncio morre e depois de se encontrar pela primeira vez com o Velho do Rio, assume seu lugar.

Durante o papo com o Velho, as crianças falam sobre suas vidas para o guardião. Anterinho conta que o padrasto, Zé Lucas, não para mais em casa desde que se tornou vereador, e Maria comenta que quer ouvir uma história sobre a mulher que vira onça. “Como você?”, questiona a entidade. “Só viro onça quanto tô com raiva”, afirma a menina. Em seguida, Filó avista os netos, mas não enxerga Zé e então a novela é encerrada.

Carreira

Depois de interpretar filha de Juma na primeira versão de Pantanal, Leandra Leal engatou mais um trabalho na emissora, A História de Ana Raio e Zé Trovão. A produção foi sucessora da obra de Benedito Ruy Barbosa na Manchete e contou com vários atores de Pantanal no elenco, como a própria mãe da atriz.

Alguns anos mais tarde, ela apareceu em Confissões de Adolescente (1994 – 1995) e depois em Explode Coração 1995 – 1996). A carreira da atriz continuou e ela também atuou em A indomada (1997), A Ostra e o Vento (1997), Você Decide (1996 – 1998), Mulher (1998), Pecado Capital (1998), O Viajante (1998), Brava Gente (2000) e A Muralha (2000).

De 2000 a 2001, ela interpretou um de seus papéis mais famosos, a personagem Bianca da novela O Cravo e a Rosa. Depois, a atriz apareceu em Pastores da Noite (2002), Sítio do Picapau-Amerelo (2003) e nos filmes Homem Que Copiava (2003) e Cazuza: O Tempo Não Para (2004).

Nesta mesma época, ela também somou o sucesso Senhora do Destino no currículo. Na obra de Aguinaldo Silva, ela interpretou a personagem Cláudia. Depois, ela esteve na novela Páginas da Vida (2006 – 2007) e também na segunda versão de Ciranda de Pedra (2008).

Em seguida, Leandra atuou nas novelas Passione (2010 – 20111), Insensato Coração (2011) e no sucesso Cheias de Charme (2012), obra que trazia as famosas “empreguetes“. A última novela da atriz que viveu a filha de Juma na primeira versão de Pantanal foi Império, de 2015. Nos últimos anos, ela também apareceu no filme Alemão 2 (2022), as séries Aruanas (2019 – 2021) e Justiça (2016) e nos filmes O Bingo: O rei das manhãs (2017) e O Rastro (2017).

Leandra leal
Leandra leal foi a filha de juma na primeira versão de pantanal – foto: reprodução/instagram/@leandraleal/manchete

Quem vai ser a filha de Juma em Pantanal de 2022?

Na segunda versão da novela Pantanal, o papel que foi de Leandra Leal será de Lia Luperi. A menina ainda não apareceu nas telinhas e é filha de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa e autor responsável pelo texto do remake da TV Globo.

A participação especial da garota no último capítulo da trama está confirmado, mas ainda não se sabe se suas cenas já estão gravadas. No primeiro semestre de 2022, a menina visitou o estado de Mato Grosso do Sul ao lado do pai, de acordo com fotos do autor no Instagram. Lia ainda não tem perfis nas redes sociais.

O irmão mais velho de Lia, Theo Luperi, também fará participação especial na novela. O menino vai interpretar Anterinho.

Filhos luperi
Bruno luperi com os filhos, theo luperi (na esquerda da imagem) e lia luperi (no mesmo cavalo que o pai, na direita) no pantanal – foto: reprodução/instagram/@brunoluperi

 

Leia também

Novela Pantanal: morte, golpe e romance; o que ainda vai acontecer

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes