Quem é quem na segunda fase O Rei do Gado
Trama tem salto no tempo e apresenta novos personagens
Na segunda fase O Rei do Gado, apenas Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) e Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) seguem na trama. Todos os outros personagens são novos e apresetados ao público após a passagem de tempo, quando o filho de Giovanna (Letícia Spiller) e Henrique (Leonardo Brício) se tornou um rico fazendeiro. Relembre quem são as principais figuras do folhetim.
Bruno Mezenga, interpretado por Antônio Fagundes – Personagens da segunda fase O Rei do Gado
Bruno Mezenga é o protagonista da segunda fase O Rei do Gado. Após a passagem de tempo, o filho de Giovanna e Henrique aparece com idade por volta dos 40 anos e se tornou com rico fazendeiro da região, conhecido como ‘rei do gado’.
Ele é casado com Léia (Silvia Pfeiffer), com quem tem dois filhos, (Lavínia Vlasak) e Marcos (Fábio Assunção), mas vive um casamento infeliz. Ao longo da trama, se apaixona pela boia-fria Luana (Patícia Pillar).
Veja a idade de Vera Fisher em O Rei do Gado.
Geremias Berdinazzi, interpretado por Raul Cortez
Único personagem da família Berdinazzi que segue na história na segunda fase O Rei do Gado, Geremias enriqueceu às custas de golpes que aplicou em sua própria família. Foi casado duas vezes, mas não teve filhos. Se tornou um homem frio e rude, mas muito inteligente.
É conhecido como ‘rei do café’ após enriquecer se torno dono de dezenas de cafezais. Ao longo da trama, é ele quem acolhe a impostora Marieta (Glória Pires).
Luana, interpretada por Patrícia Pillar
Luana é uma jovem órfã que foi criada por uma freira, mas desconhece a verdade sobre seu passado. Ao longo de sua vida, foi muito assediada pelos patrões que teve, o que fez com que ela tivesse aversão ao sexo oposto. Se junta ao grupo dos sem-terra que invadem uma das fazendas de Bruno Mezenga, onde acaba sendo empregada por ele e por quem se apaixona.
Bruno e Luana enfrentam muitas dificuldades para ficarem juntos, devido as humilhações que a moça passa nas mãos da família e dos serviçais dele. Ao longo da trama, descobre-se na verdade que ela é a sobrinha perdida que Geremias Berdinazzi procurou a vida inteira.
Léia, interpretada por Silvia Pfeifer – Personagens da segunda fase O Rei do Gado
Léia é a esposa de Bruno Mezenga e mãe de seus dois filhos. É uma mulher muito bonita, mas bastante fútil e infeliz com o casamento, assim como seu marido. O fazendeiro, mais preocupado em cuidar de seu rebanho do que estar com a esposa, é bastante ausente em casa.
A personagem engata um caso extraconjugal com Ralf (Oscar Magrini), um cafajeste que não vale nada e se aproveita da carência de mulher.
Ralf, interpretado por Oscar Magrini – Personagens da segunda fase O Rei do Gado
Ralf é um homem malandro, que vive às custas de mulheres ricas, como Léia. Vive um caso com a esposa de Bruno de olho em colocar as mãos em sua fortuna, caso ela se divorcie.
O personagem tem um final trágico ao longo da novela e não sobrevive até o fim da trama.
Marieta/Rafaela, interpretada por Glória Pires
Marieta/Rafaela é uma das personagens da segunda fase O Rei do Gado mais misteriosas. Ela é apresentada ao público como uma impostora, mas aos poucos vai revelando sua verdadeira identidade.
Para Geremias, ela diz ser filha de seu irmão Giácomo (Manoel Boucinhas), que morreu em um acidente de caminhão. Sua chegada fortalece a briga entre os Berdinazzis e Mezengas.
Zé do Araguaia, interpretado por Stênio Garcia
Zé do Araguia, interpretado por Stênio Garcia, é o capataz da fazenda de Bruno Mezenga, muito leal ao seu patrão. Quando Luana chega em sua fazenda, ele a trata como se fosse sua filha, acolhendo a jovem.
É um homem de bem, fiel à esposa Donana (Bete Mendes), mesmo bebendo demais e passando noites na farra. Tem um bom coração e é respeitado pelos peões.
Marcos, interpretado por Fábio Assunção
É o filho de Bruno Mezenga e Léia, bastante mimado, o típico “filhinho de papai”. É um homem pilantra, que falsificou os diplomas de Agronomia e Veterinária, pois só queria saber de ir em festas ao invés de estudar. Vive uma relação conflituosa com o pai, de quem esconde muitas coisas.
É apenas no final da trama que ele toma rumo na vida ao encontrar um grande amor que faz com que ele coloque os pés no chão.
Lia, interpretada por Lavínia Vlasak
Irmã de Marcos, também já teve alguns problemas causados pela criação que seus pais lhe deram. Com um pai mais preocupado com os negócios do que com a família e uma mãe que sempre lhe mimou, a menina quase se perdeu no mundo e se envolveu com drogas.
É cúmplice de seu irmão e encobre toda suas tramoias. Tem adoração pelo pai, mas se sente preterida pelas cabeças de gado da fazenda.
Donana, interpretada por Bete Menezes – Personagens da segunda fase O Rei do Gado
Dodana é a esposa de Zé do Araguaia. Uma mulher que apesar de rústica, é bastante honesta e sábia. Também acolhe Luana como se fosse uma filha.
Assim como seu marido, é bastante fiel ao patrão Bruno, e se tornou uma grande conselheira dele. A trabalhadora cuida sozinha da casa grande da fazenda do Araguaia.
Senador Caxias, interpretado por Carlos Vereza
O Senador Caxias, interpretado pelo ator Carlos Vereza, é um grande amigo de Bruno Mezenga. Ao contrário de muitos políticos, o senador é realmente um homem íntegro, honesto e preocupado de fato com o seu país.
Ele é casado com Rosa (Ana Rosa) e é pai de Liliana (Mariana Lima), que se envolve com Marcos, filho de Mezenga, ao longo da novela.
Liliana, interpretada por Mariana Lima
Liliana é a filha do Senador Caxias e Rosa. A garota se envolve amorosamente com Marcos, mesmo sabendo que o rapaz é um mulherengo incorrigível. Ao lado do rapaz, acaba conhecendo o mundo das drogas, mas consegue sair dessa situação.
A jovem é quem faz com que Marcos largue a vida de farra no final da trama e fique com ela de uma vez por todas.
Rosa, interpretada por Ana Rosa
Rosa é a esposa do Senador Caxias e mãe de Liliana. A mulher acredita que seu marido é um político “honesto demais”. Também vive preocupada com a filha, principalmente quando ela passa a se relacionar com Marcos, filho de Mezenga.
Regino, interpretado por Jackson Antunes
Regino, personagem de Jackson Antunes, é o líder do grupo dos sem-terra. É um homem íntegro, que luta pelos seus direitos sem usar a violência e também não é a favor da politização do movimento, além de ser crítico a ocupação de terras produtivas.
É ele quem convida Luana para se juntar ao seu grupo. Ele é orientado pela direção a invadir as terras de Bruno Mezenga e cumpre a ordem, mas depois passa a se sentir um idiota por isso.
Aparício/Pirilampo, interpretado por Almir Sater
Aparício, vivido por Almir Sater, encanta pessoas por onde passa com sua voz e violão. É um andarilho que mantém seu passado e destino em segredo, já que ninguém sabe de onde ele vem ou para onde vai. Tem um parceiro de estrada, Saracura (Sérgio Reis).
A figura romântica e simpática de Aparício acaba conquistando Lia, que se apaixona pelo violeiro.