Quem é o incendiário misterioso da novela Chamas da Vida?

Caso só é resolvido no capítulo final da trama

A identidade do incendiário é o maior mistério da novela Chamas da Vida. Ao longo da trama, o criminoso incendeia estabelecimentos e causa a morte do bombeiro Wallace (Rodrigo Faro) em um deles. O caso só é resolvido no último capítulo do folhetim; até lá, muitos personagens são acusados de cometerem os crimes.

Saiba quem é o incendiário na novela Chamas da Vida c

O incendiário da novela Chamas da Vida é Léo (Rafael Queiroga), pichador de rua e membro de uma gangue. Ele mente para os pais, que acreditam que o filho seja uma pessoa do bem. Ao invés de ir para a faculdade, o personagem vai para a sede da gangue com os colegas e se gaba da maneira que engana o pai e a mãe.

A revelação é feita por meio de uma ligação. Vilma (Lucinha Lins), uma das vilãs da novela, é apontada como a principal suspeita dos crimes e é presa. Ela passa três meses na cadeia, até que recebe um presente misterioso: um ursinho de pelúcia com um celular.

O aparelho toca. Quando Vilma atende, escuta a voz do verdadeiro autor dos incêndios. “Sou eu, Fênix. Não estou usando o misturador de voz. Falei que você me subestimava. Achou que eu fosse pichador, que eu fosse X9, agora nunca achou que eu fosse Fênix”, diz o rapaz.

Em seguida, ele explica os motivos que o levaram a cometer os incêndios. “Fiz isso pelo meu pai, o legista que você subornou para acobertar a morte do seu marido”, afirma. Léo diz que Vilma destruiu a vida do patriarca e a acusa de ter matado a mãe dele. O rapaz também revela que contou com a ajuda Darlene (Claudiana Cotrim), sua irmã.

Ao longo da novela, a suspeita caiu sobre outros personagens como Antônio (Dado Dolabella), Tomás (Bruno Ferrari), Ivonete (Amandha Lee) e Beatriz (Andreia Horta).

Esse foi o final da versão de Chamas da Vida exibida em 2008 na Record. Na época, a emissora gravou finais alternativos e pode ser que um deles seja utilizado para a reprise que está sendo exibida este ano no canal.

Leo
Léo (rafael queiroga) é o incendiário da novela chamas da vida – foto: reprodução/r7

Vilma morre no final da novela

A vilã Vilma tem um triste fim em Chamas da Vida. Depois de revelar sua identidade para a mulher, Léo diz que em breve ela terá sua liberdade. Poucos segundos depois, Vilma encontra uma bomba dentro do ursinho de pelúcia, que explode e causa a morte da personagem.

Quem também morre no começo da novela é Arlete (Jussara Freire), mais uma vítima de uma explosão causada pelo incendiário.  Manu (Juliana Lohmann) e Marreta (Vitor Hugo) são perseguidos por Gastão, Tadeu e seus capangas, levam tiros e morrem.

Os finais felizes ficam para Beatriz, que vai embora de Tinguá , e o casal Carolina (Juliana Silveira) e Pedro (Leonardo Vieira), que se casam.

A reprise de Chamas da Vida vai ao ar de segunda a sexta, às 15h15, horário de Brasília, na Record.

+ Qual a história da novela Reis, estreia da Record

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes