Que ano passou a novela O Salvador da Pátria?
O folhetim está sendo reexibido de segunda à sábado no Viva
Você se lembra em que ano passou a novela O Salvador da Pátria? O folhetim de Lauro César Muniz está sendo reexibido canal fechado Viva e trouxe de volta a trama de Juca Pirama (Luís Gustavo), Sassá (Lima Duarte) e Marlene (Tássia Camargo) de volta para a tela dos brasileiros.
Que ano passou a novela O Salvador da Pátria?
Segundo o Memória Globo, a novela foi exibida originalmente entre janeiro e agosto de 1989, no horário das 20h30, na Rede Globo.
Em O Salvador da Pátria, o influente deputado Severo Blanco (Francisco Cuoco) é casado com Gilda (Susana Vieira), com quem tem dois filhos, Sérgio (Maurício Mattar) e Rafaela (Narjara Turetta), mas mantém um caso extraconjugal com Marlene (Tássia Camargo). O parlamentar tenta impedir de todas as formas que alguém fique sabendo da relação, mas a história chega aos ouvidos de Juca Pirama (Luís Gustavo), um radialista local.
Para evitar o vazamento da história, Severo arma o casamento de sua amante com Sassá (Lima Duarte), um humilde boia-fria. Ao longo da trama, Juca ameaça desmascarar a farsa do parlamentar e é morto a tiros ao lado de Marlene, por um assassino misterioso.
Sassá é acusado dos assassinatos e vai preso, mas consegue provar sua inocência com a ajuda da professora Clotilde (Maitê Proença), por quem se apaixona.
O verdadeiro assassino de Juca Pirama e Marlene só é revelado na reta final de O Salvador da Pátria.
Que horas passa a novela?
O folhetim é exibido de segunda a sábado, às 14h20 (horário de Brasília) e reprisado às 00h30, no canal Viva. Para assistir a novela, é necessário ter TV por assinatura ou ser assinante do GloboPlay +canais.
Claro TV: canal 43 e 543 (HD).
Vivo: canal 804 (HD).
Sky: 43 e 543 (HD).
Veja também: