Quando termina a novela A Favorita? Trama será mais curta
Folhetim será substituído por produção que foi ao ar originalmente na faixa das 21h.
Ainda em 2022 é quando termina a novela A Favorita nas telinhas da Globo. O folhetim será substituído no Vale a Pena Ver de Novo em meados de novembro, época em que a programação do canal passará por mudanças por causa da Copa do Mundo no Catar. O folhetim passaram por um processo de cortes intenso para que termine até a data prevista.
Quando termina a novela A Favorita na TV Globo?
No dia 11 de novembro de 2022 é quando termina a novela A Favorita na TV Globo. A informação é que emissora carioca tinha planos para deixar o folhetim de João Emanuel Carneiro até fevereiro de 2023 nas telinhas, mas com a baixa audiência tem picotado a trama para terminar tudo no início do próximo mês.
Para resgatar os bons número do Vale a Pena a Ver de Novo, a Globo anunciou que a substituta de A Favorita será O Rei do Gado. A novela vai começar no dia 7 de novembro e dividirá o espaço da programação com a outra trama.
A trama foi exibida originalmente em 1996, e narra o romance do latifundiário de Mezenga com a boia-fria Luana (Patrícia Pillar), ambos descendentes de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os Berdinazi, que fizeram fortuna no Brasil, respectivamente, com criação de gado e plantações de café.
A novela foi exibida no “Vale a Pena Ver de Novo” pela primeira vez em 1999 e depois foi para o canal Viva em 2011. Em 2015, a novela voltou a ser reprisada na Globo. Em 2022 entrou para o Globoplay.
Aproveite e veja como é o final de A Favorita.
Como termina? O que acontece no último capítulo de A Favorita?
No último capítulo de A Favorita, Flora finalmente é derrotada. Tudo acontece quando a vilã invade a lua de mel de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) – que se casam no penúltimo episódio. Flora está decidida a acabar com a inimiga e seu novo marido e acaba atirando no jornalista quando o casal tenta fugir.
Zé Bob é atingido nas costas e fica entre a vida e a morte. Já Donatela é salva por Lara (Mariana Ximenes), Irene (Gloria Menezes) e Silveirinha (Ary Fontoura), que aparecem no local em que o casal está sendo mantido refém pela vilã. Para defender a mãe de criação, Lara aponta uma arma para a mãe biológica. Flora não se rende e então a jovem atira.
A megera é atingida, mas sobrevive. Ela insiste para que a garota a mate de uma vez, mas Lara se nega a se tornar uma assassina. Desarmada, Flora é levada para o hospital. Assim, como Zé Bob. Os dois sobrevivem aos ferimentos. Quando termina a novela A Favorita, o jornalista retorna para casa e passa a viver feliz com Donatela, enquanto Flora retorna para a cadeia, de onde não sai mais.
Leia também
Hanna Romanazzi A Favorita hoje: como está a Camila da novela