Quando descobrem quem matou doutor Fausto na novela O Rei do Gado?
Novela é um sucesso dos anos de 1990 e suspenso sobre a morte de personagem vai empolgar grande parte da novela de Benedito Ruy Barbosa.
O personagem Dr. Fausto, vivido por Jairo Mattos, morre em O Rei do Gado e a verdadeira identidade do assassino só é revelada na reta final da novela de Benedito Ruy Barbosa.
No cena da morte do advogado, é mostrado apenas a arma apontada para o personagem e o momento do tiro, sem mostrar quem está por trás do crime.
Mas quem matou o Doutor Fausto foi Geremias Berdinazzi, interpretado pelo saudoso Raul Cortez.
O mistério sobre a morte de doutor Fausto assombrou os personagens da novela e também o público até o capítulo 188 da trama original, ja na reta final de O Rei do Gado – que contou com 209 capítulos. Mas como o Vale a Pena Ver de Novo costuma sofrer cortes, é possível que a cena vá ao ar antes na Globo.
Geremias confessa que matou doutor Fausto
Relembrando, a verdade virá a tona após Rafaela, vivida por Glória Pires, ser apontada como uma das suspeitas de ter cometido o crime. Isso porque, no início da trama, ela e Fausto armaram um plano para que a pilantra se passasse por Marieta Berdinazzi para ficar com a fortuna do ricaço.
Para se livrar das suspeitas, Rafaela dirá para Geremias que entregou a arma para Marcos dar um fim no advogado. No entanto, o ricaço chamará a moça de mentirosa.
“Tem um pedido de prisão preventiva. Você confessou que deu a minha arma para o Marcos Mezenga matar o Dr. Fausto”, diz o italiano. “E é verdade”, diz ela. “Não, é mentira”, rebate Geremias.
Depois de muita discussão, Rafaela questiona como ele tem tanta certeza que ela está mentindo. “Porque eu matei o desgraçado”, confessa o rei do café. “O senhor matou o dr. Fausto?”, questiona a pilantra, chocada. “Sem nenhum remorso”, continua Geremias. “Tua história, Rafaela, tá mal contada desde o início”.
“Mas por que que o senhor deixou eu continuar essa história?”, questionará ela. “Porque você me ajudou a separar o maldito Bruno Mezenga”, dirá ele.
Apesar de ter confessado ser o autor dos tiros que matou dr. Fausto, Geremias não será preso. Nem ele e nem Rafaela, que tentou matar o Berdinazzi para ficar com a sua fortuna.
A novela está em sua terceira reprise na Globo. A trama foi exibida originalmente entre junho de 1996 e fevereiro de 1997 e foi um dos grandes sucessos dos anos 90.