Qual o final de Estela e padre Pedro Mulheres Apaixonadas?

Personagens de Lavínia Vlasak e Nicola Siri vivem romance proibido.

Mulheres Apaixonadas traz várias polêmicas e uma delas trata do amor proibido de Estela e padre Pedro. Afinal, o religioso não pode se casar. Rica, a prima de Helena passa parte da novela atrás do sacerdote e até ajuda a igreja, mas o esforço traz resultados? Relembre como termina a trama de 2003, escrita por Manoel Carlos.

Estela e padre Pedro terminam juntos

Quem torce pelo casal Estela e Padre Pedro pode comemorar, pois os dois terminam juntos em Mulheres Apaixonadas. Mas eles só conseguirão selar seu amor nos últimos capítulos da história.

Durante toda a novela, Estela tenta ficar perto do amado e começa a mostrar mudanças em suas atitudes, já que é considerada fútil por alguns. Apesar de gostar dela, Pedro não pode demonstrar seus sentimentos e se declarar para a moça, já que é padre. No entanto, na reta final do folhetim, ele decide abandonar a batina para ficar com a prima de Helena.

A decisão do padre é tomada depois de uma conversa séria com Alzira (Walderez de Barros), amiga e governanta que o conhece há anos. “Pensei muito bem e decidi seguir o meu coração, como a senhora disse. Escrevi essa carta ao bispo, pedindo dispensa do ministério”, informa o personagem de Nicola Siri na cena.

“Deus seja louvado! Acho que você fez o certo Pedro, sempre fui defensora da sua fé, é a minha também. Fui defensora do exercício, do seu ministério, mas agora confesso que estou preferindo ver você feliz”, comemora ela com a notícia.

Após deixar o cargo para trás, o religioso se encontra com Estela e conta as novidades. Estela e padre Pedro enfim se beijam e fazem declarações de amor um para o outro. No desfecho da trama, Estela deixa sua vida luxuosa para trás, sai do hotel e se muda para o sítio para morar com o amado.

Final de pedro e estela
Estela e padre pedro ganham final feliz em mulheres apaixonadas após religioso abandonar a batina – foto: reprodução/globo

 

Veja – Qual é a música tema da Estela e padre Pedro? Relembre

Quem fica com quem no final de Mulheres Apaixonadas

E Estela e padre Pedro não são os únicos a terminarem a novela Mulheres Apaixonados felizes, outros casais também ganham um desfecho cheio de amor.

Helena e Cesar: depois de muitos altos e baixos no campo do amor, Helena e Cesar enfim ficam juntos de vez no final de novela Mulheres Apaixonadas e sobem ao altar no último capítulo da trama de Manoel Carlos.

Teo e Laura: após se divorciar de Helena, Teo se aproxima de Laura durante seu tempo no hospital – por conta de um tiro na cabeça que recebe durante um embate entre bandidos e a polícia que quase  o mata. Os dois acabam juntos e no final da novela vivem felizes com Salete (Bruna Marquezine), que descobre-se ser filha biológica do músico.

Lorena: namorada de Expedito durante grande parte da trama, ela o perde para a ex-nora antes do final da novela. Porém, a personagem de Susana Vieira não termina sozinha, pois é apresentada para o bonitão Ricardo (Reynaldo Gianecchini) pelo filho Diogo (Rodrigo Santoro), que deixa claro que gosta de mulheres mais velhas.

Silvia e Caetano: a mãe de Lorena (Natalia do Vale) se divorcia de Afrânio (Paulo Figueiredo) e continua tendo um caso com o taxista Caetano (Paulo Coronato), que contrata como seu motorista particular. Além do caso com Silvia, o mulherengo mantém seu casamento com Rosinha (Guilhermina Guinle) e o caso com a empregada Shirley (Renata Pitanga)

Afrânio e Rebeca: após terminar com a mãe de sua filha, o ricaço termina ao lado de Rebeca (Alessandra Colassanti), funcionária da joalheria do hotel com quem teve um caso enquanto estava casado com Silvia.

Marina e Expedito: após terminar seu casamento com Diogo, Marino se envolve com Expedito, namorado de Lorena. Após deixar a personagem de Susana Vieira, o modelo termina a novela Mulheres Apaixonadas ao lado de Marina, com quem vive brigando por conta do ciúmes excessivo da moça.

Luciana e Diogo: o casamento de Diogo e Marina não dá certo, assim como o romance de Luciana com Cesar ao longo da trama. Com isso, a dupla, que já se relacionou no passado, volta a namorar e termina a novela lado a lado.

Cláudio e Edwiges: apesar de engravidar Gracinha (Carol Castro), Claudio (Erik Marmo) termina ao lado de seu verdadeiro amor, a personagem de Carolina Dieckmann. Os dois se casam no desfecho da trama e a moça perde a virgindade na noite de núpcias, como sempre sonhou.

Vidinha e Sergio: depois que Sergio deixa Heloisa (Giulia Gam), que perde as estribeiras e comete atrocidades, como tentar matar Vidinha (Julia Almeida) e confessar que fez uma cirurgia para nunca engravidar e assim não dividir o marido com um filho, o personagem de Marcello Anthony termina com a filha de Lorena, Vidinha. Os dois começam a se relacionar depois do divórcio dele e combinam uma viagem pela Europa.

Raquel fica sozinha: a professora de educação física vivida por Helena Ranaldi termina a novela sem Fred (Pedro Furtado), que morre depois de ser sequestrado por Marcos (Dan Stulbach), o marido possessivo e abusivo dela. Apesar de ficar sozinha, ela ganha uma lembrança do amado, pois engravida dele pouco antes dos capítulos finais da trama.

Leia também – Você sabia? Ano de Mulheres Apaixonadas ainda não tinha Lei Maria da Penha

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes