Vote: quais as melhores novelas da Globo desde 2000?
Quais as melhores novelas da Globo desde 2000? Vote no seu folhetim favorito.

O brasileiro é apaixonado por novelas, e algumas histórias marcaram a história da TV Brasileira com tramas cheias de emoções. Mas quais as melhores novelas da Globo desde 2000? Vote no seu folhetim favorito.
A seleção abaixo é referente a novelas que apresentaram melhor audiência na faixa das 21 horas nos últimos vinte e um anos.
+ Quem é quem no elenco de Vai na Fé
Avenida Brasil – melhores novelas da Globo desde 2000
A novela Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, foi exibida em 2012 e se tornou um dos fenômenos da emissora. Atrama foi exibida originalmente na faixa das 21 horas e levou a telinha alguns personagens icônicos, como Carminha, Tufão e Rita. O último capítulo atingiu 56 pontos de média em todo o Brasil. Por isso, ela é considerada uma das melhores novelas da globo desde 2000
Senhora do Destino – melhores novelas da Globo desde 2000
Nazaré ganhou status de vilã querida pelo público com o sucesso de Senhora do Destino, considera uma das melhores novelas da Globo desde 2000. A trama de 2004 trouxe a história da nordestina Maria do Carmo, que teve a filha Lindalva roubada. O folhetim tem ainda o ex-bicheiro Giovanni Improtta, interpretado pelo saudoso José Wilker.
Celebridades
Escrita por Gilberto Braga , a novela Celebridades também está na lista das favoritas do público. Maria Clara Diniz (Malu Mader) e Laura (Cláudia Abreu) protagonizaram uma intensa rivalidade no horário nobre em 2003 e mostrava os bastidores do mundo dos famosos.
O folhetim registrou 58 pontos de audiência no capítulo em que Maria Clara dá uma surra em Laura.
A Favorita
A Favorita foi exibida entre 2008 e 2009 e fez jus ao nome. A trama apresentou a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta. O folhetim foi marcado por reviravolta, que cativou o público.
Mulheres Apaixonadas
Escrita por Manoel Carlos e exibida em 2003, a novela mostra o universo feminino através de crônicas do cotidiano que exploram as relações familiares. A protagonista da trama é Helena (Christiane Torloni), mas trouxe também histórias importantes. A média geral foi de 47 pontos, portanto, considerado um grande Sucesso.
O Clone
O Clone fez o brasileiro se apaixonar pelo Marrocos. A trama foi ao ar entre 2001 e 2002. Cultura árabe, clonagem humana e dependência química deram o tom da novela, que misturou tradição e modernidade para relatar uma história de amor
América
Movida pelo desejo de realizar seu grande sonho, a brasileira Sol atravessa a fronteira do México e chega ilegalmente aos EUA. A trama de 2005 foi um mega sucesso da época.
Belíssima – melhores novelas da Globo desde 2000
A novela de Silvio de Abreu, de 2005, teve suspense e muitas críticas a obsessão pelo poder e pela imagem em uma sociedade regida por aparências. Fernanda Montenegro interpretou a vilã Bia Falcão.

Leia também: Final da novela Era Uma Vez: relembre a trama