Por que a série Passaporte Para Liberdade é dublada?

Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi são os protagonistas da minissérie

A partir de 20 de dezembro, a Globo passa a exibir a minissérie Passaporte para a Liberdade, que contará a história de Aracy de Carvalho, brasileira que ajudou a salvar a vida de dezenas de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Um fato chamou a atenção dos espectadores, que ficaram em dúvida por que o seriado Passaporte Para Liberdade é dublado.

Por que Passaporte Para Liberdade é dublado?

Passaporte para Liberdade, novo seriado da Globo e coprodução com a Sony, foi feito para o mercado internacional. Por isso, a obra foi toda gravada em inglês e dublada para ser exibida na emissora, de acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal Metrópoles.

Apenas Rodrigo Lombardi, que interpreta o escritor João Guimarães Rosa, e Tarcísio Filho, no papel do cônsul Souza Ribeiro, dublaram a si mesmos. Charlotte foi convidada, mas não pode participar da dublagem por conflitos de agenda.

Quem irá dublar a personagem de Sophie será Carol Valença, que já deu voz à personagens de Game of Thrones, Bridgerton, The Walking Dead, entre outros.

Por que passaporte para liberdade é dublado
Sophie charlotte é aracy de carvalho em passaporte para liberdade – foto: victor pollak/globo

Sobre o que é a série?

Passaporte Para Liberdade contará a história de Aracy de Carvalho, mulher que ficou conhecida como “Anjo de Hanburgo”, por ajudar os judeus a fugirem da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.

Aracy trabalhava no Consulado Brasileiro em Hamburgo, como líder do setor de passaportes. Ela burlava a Circular Secreta 1.127, regra que proibia judeus de desembarcarem no Brasil, e concedia o visto para essas pessoas.

No seriado, ela será interpretada por Sophie Charlotte. Rodrigo Lombardi ficou com o papel de Guimarães Rosa, escritor e marido de Aracy. O elenco também conta com atores internacionais: os alemães Peter Ketnath e Stefan Weinert, o italiano Jacopo Garfagnolli, a polonesa Isabela Gwizdak, a israelense Sivan Mast e o britânico Thomas Sinclair Spencer.

A história será contada em oito capítulos, na TV Globo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes