Por onde anda Wilma de Mulheres Apaixonadas?
Atriz hoje trabalha como roteirista
A personagem Wilma de “Mulheres Apaixonadas” foi interpretada pela atriz Cristina Fagundes, que hoje se dedica à carreira de roteirista. A atriz fez poucos trabalhos na televisão, sendo a trama de Manoel Carlos um deles e, mais recentemente, participou de uma novela das sete na Globo.
Como está a Wilma de Mulheres Apaixonadas hoje?
A atriz Cristina Fagundes, hoje com 47 anos de idade, trabalha como roteirista, dramaturga, atriz e diretora teatral. Seu último trabalho em novelas foi em “Quanto Mais Vida, Melhor” (2021), na Globo, depois de oito anos afastada das telinhas. Anteriormente, ela atuou em “Poder Paralelo” (2010), da Record, e fez uma participação em “A Regra do Jogo” (2015).
Seu primeiro trabalho em novelas foi em “Mulheres Apaixonadas,” na qual interpretou Wilma. A personagem era vizinha de Fernanda (Vanessa Gerbelli) e cuidava de Salete (Bruna Marquezine) quando a mãe da menina precisava sair, além de ser uma grande amiga da amante de Téo (Tony Ramos).
Cristina também fez participações nos seriados “Por Toda a Minha Vida” (2006) e “Carga Pesada” (2003), ambos na Globo, além de ter atuado em peças de teatro e de ser a idealizadora e Diretora Geral do Clube da Cena. Ao longo de sua carreira, ela já foi indicada aos Prêmios Shell e Cesgranrio de Teatro.
Atualmente, ela trabalha como roteirista no programa de humor “Nóis na Firma” da Band, conforme consta em seu perfil no LinkedIn. Cristina também já escreveu roteiros de vídeos institucionais de humor para a empresa Porto Seguro e é professora.
A atriz costuma compartilhar novidades sobre seu trabalho em sua página no Instagram. Recentemente, ela postou uma de suas cenas na trama de Manoel Carlos com a legenda: “Tô curtindo rever meu trabalho em ‘Mulheres Apaixonadas'”.
Relacionado: Téo fica com quem no final de Mulheres Apaixonadas?
Wilma é quem conta que Téo é o pai de Salete
Apesar de ser uma personagem coadjuvante na novela, Wilma tem um papel muito importante na reta final de Mulheres Apaixonadas. Amiga e confidente de Fernanda, é ela quem conta a Téo (Tony Ramos) que Salete pode ser filha dele, assim como Lucas (Victor Cugula). A moça guardou o segredo esse tempo todo a pedido da amiga, mas não aguenta ver a garotinha sofrendo nas mãos da avó após a morte da mulher. A personagem de Cristina continua zelando pela menina, mas a relação com Inês (Manoelita Lustosa) é bastante conturbada.
Wilma decide falar a verdade depois que Inês diz a Téo que, caso ele queira continuar visitando Salete, terá que pagar uma quantia para ela – anteriormente, ela já vinha dificultando o encontro dos dois. A proposta absurda deixa o músico indignado, e eles iniciam uma discussão.
Sabendo da situação em que a menina se encontra, Wilma chama Téo para uma conversa e conta o que sabe. “Téo, a Fernanda achava que Salete podia ser sua filha também, tanto quanto Lucas. Ela nunca teve certeza disso, mas você podia procurar saber”, diz a personagem de Cristina Fagundes.
A suspeita é suficiente para que Téo queira fazer um exame de DNA. O saxofonista aproveita a oportunidade para também fazer o teste com Lucas e confirmar que ambos são seus filhos.
O exame é feito nos capítulos finais da novela, e o resultado só é divulgado nas últimas cenas. Para a felicidade de ambos, é confirmado que Téo de fato é o pai de Salete. O saxofonista tira a garotinha das garras da avó e a leva para morar com ele, Lucas (Victor Cugula) e Laura (Carolina Kasting), com quem começa a namorar.
Relacionado: Qual novela vai substituir Mulheres Apaixonadas