Paula Cohen substituiu Vera Holtz em Nos Tempos do Imperador
Lota Pindaíba, vivida por Caula Cohen, faz de tudo para pertencer a elite do Brasil
Paula Cohen vive em Nos Tempos do Imperador uma mulher que sonha em ter um título real e faz de tudo para pertencer a elite. A curiosidade é que a personagem Lota Pindaíba seria originalmente vivida por Vera Holtz, mas precisou ser substituída.
Quem é a personagem de Paula Cohen em Nos Tempos do Imperador?
Lota Pindaíba é casada com Batista (Ernani Moraes). Dona de uma fazenda produtora de café, ela é mãe de dois rapazes, Nélio (João Pedro Zappa), capanga do vilão Tônico (Alexandre Nero), e o mulherengo e aproveitador Bernardinho (Gabriel Fuentes).
A mulher sempre demonstrou que tem o caçula como seu preferido. Bernardinho é filho de Lota, mas não de Batista, o rapaz foi fruto de uma aventura do passado que a personagem de Paula Cohen em Nos Tempos do Imperador teve com um escravo da fazenda. Porém o assunto é tabu entre a família.
O maior sonho de Lota em Nos Tempos do Imperador é conseguir um título da corte e ser íntima da família do Imperador. A personagem vive metida em confusões por conta desse seu desejo.
Trocas no elenco da novela
Paula Cohen entrou em Nos Tempos do Imperador para substituir a atriz Vera Holtz. Outra troca foi pelo ator Ernani Moraes, que interpreta o personagem Batista, pensado inicialmente para Luís Melo. O motivo das baixas no elenco foi o aumento dos casos de covid-19, que chegou a interromper as gravações de trama.
As substituições foram informadas para a imprensa no começo de 2021, quando a dupla já tinha gravado algumas cenas do casal, mas foi decidido que os atores sairiam da novela mesmo assim. No caso de Luís, que mora em Curitiba, não foi considerado seguro os deslocamentos necessários até o Rio de Janeiro para as gravações.
A emissora optou por preservar os atores com idades mais avançadas, Paula Cohen de Nos Tempos do Imperador tem 47 anos, ela é 21 anos mais nova que Vera, que no começo de agosto completou 68. Ernani tem 64 e é mais novo que Luís que em novembro fará 74 anos.
Carreira de Paula Cohen
A atriz Paula Cohen tem quase 20 anos de carreira. Filha de uruguaios ela já contou que em casa só falava em espanhol e que o português aprendeu na rua e escola. Com grande paixão pelo país de seus pais, a artista já atuou em projetos fora do Brasil e também interpretou estrangeiros em produções daqui.
Na série da Globoplay Eu, a avó e a Boi, de 2019, ela viveu a venezuelana Milagros. Nos últimos anos, Paula Cohen trabalhou em diversas séries em canais e streamings diferentes, como a Amazon Prime Video, a FOX, a HBO latina, entre outros. A última personagem da atriz em uma novela foi na TV Globo, em 2015, quando ela foi Rosicler em I Love Paraisópolis.
Leia também
Se o objetivo da Globo é o de fazer humor com esses novos personagens erraram mais uma vez continua insuportável bem como a voz do personagem. A escolinha do professor Raimundo já faz humor, não precisa de mais.