O que passava em 2003 na TV, ano de Mulheres Apaixonadas

Folhetim de Manoel Carlos estreou em fevereiro de 2003 nas telinhas.

Um dos maiores sucessos da TV Globo, a novela Mulheres Apaixonadas estreou no horário nobre da emissora no dia 17 de fevereiro de 2003. Com seus 203 capítulos, o folhetim ficou oito meses no ar e só foi finalizado no dia 10 de outubro daquele ano. Enquanto a emissora do plim plim transmitia a obra de Manoel Carlos, outras produções também ganhavam espaço na televisão.

Reprise de O Cravo e a Rosa passava na TV em 2003

Exibida originalmente na faixa das 18h entre junho de 2000 e março de 2001, O Cravo e Rosa foi reprisado no Vale a Pena Ver de Novo em 2003. A obra de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira estreou em janeiro na faixa de horário e ficou no ar até agosto.

A produção é uma releitura da história A Megera Domada do dramaturgo inglês William Shakespeare, e mostra o romance entre a difícil Catarina (Adriana Esteves) e o caipira Petruchio (Eduardo Moscovis).

Cravo e a rosa 1
O cravo e a rosa passava na televisão na época de mulheres apaixonadas – foto: reprodução/globo

Reprise da 2ª versão de Anjo Mau

Depois de O Cravo e a Rosa, o Vale a Pena Ver de Novo foi ocupado pela reprise da segunda versão de Anjo Mau. A primeira reprise da obra de 1997-1998 de Maria Adelaide Amaral ficou no ar até janeiro de 2004.

Estrelada por Gloria Pires, a novela seguia a história da ambiciosa e fingida Nice. Ela era filha adotiva de Augusto (Cláudio Corrêa e Castro) e Alzira (Regina Dourado) e buscava a ascensão social sem se preocupar com as consequências, mostrando ter um lado obscuro.

Anjo mau
Anjo mau – foto: reprodução/globo

 

Veja – Após 28 anos: como estão as crianças da novela História de Amor hoje

Sabor da Paixão terminou em 2003

Durante os primeiros meses de Mulheres Apaixonadas no ar, a faixa das 18h da TV Globo era ocupada pela novela Sabor da Paixão. O folhetim de Ana Maria Moretzsohn estava em exibição desde setembro de 2002 e foi finalizada em março de 2003.

A trama mostrava a história de amor entre Diana (Letícia Spiller) e Alexandre (Luigi Baricelli) e mostrava a batalha da mocinha para recuperar as terras herdadas pela família em Portugal, mas que estavam ocupadas por Zenilda Paixão (Arlete Salles), a mãe do par romântico da jovem.

Sabor da
Novela das 18h – foto: reprodução/globo

Agora é que São Elas passou – ano de Mulheres Apaixonadas

Depois que Sabor da Paixão chegou ao fim, a faixa das 18h ficou sob o comando de Agora É que São Elas, que ficou no ar até setembro. De autoria de Ricardo Linhares, a trama se passava na cidade fictícia de São Francisco das Formigas, no distrito de Bocaiúvas, em uma vila que era comandada por mulheres, o que desagradava muitos homens da comunidade.

Agora e que sao elas
Agora é que são elas – foto: reprodução/globo

Chocolate com Pimenta estreou em 2003

Atualmente em reprise na TV Globo, na faixa Edição Especial nas tardes da Globo, a novela Chocolate com Pimenta estreou às 18h em setembro de 2003. O folhetim de Walcyr Carrasco contou com longos 209 capítulos e ficou no ar até maio de 2004.

A trama seguia a mocinha Ana Francisca, interpretada por Mariana Ximenes, que chega na fictícia cidade de Ventura após a morte do pai e acaba apaixonada por Danilo (Murilo Benício). O sentimento é recíproco entre eles, mas a malvada Olga (Priscila Fantin), que é apaixonada pelo rapaz, e a primeira-dama Barbara (Lilia Cabral), tia dele, fazem de tudo para estragar o relacionamento da dupla.

Chocolate com pimenta 1
Chocolate com pimenta estreou em 2003, ano de mulheres apaixonadas – foto: reprodução/globo

 

Confira – Final de Chocolate com Pimenta último capítulo: quem fica com quem?

O Beijo do Vampiro

O Beijo do Vampiro estava em exibição na faixa das 19h na TV Globo quando Mulheres Apaixonadas estreou no horário nobre. O folhetim de Antonio Calmon estreou em agosto de 2002 e foi finalizado com 215 capítulos em abril de 2003.

A história contava com duas fases. Na primeira, a Cecília (Flávia Alessandra), do século XII, tem seu amor assassinado pelo terrível vampiro duque Bóris (Tarcísio Meira) e prefere entregar a própria vida para não se casar com o vilão. Anos se passam e Bóris segue Cecília até a modernidade. O vampiro reencontra a amada agora no corpo de Lívia, uma mulher que é casada com Beto (Thiago Lacerda) e é mãe de três filhos.

Tarcisio meira o beijo do vampiro
Novela das 19h – foto: reprodução/globo

 

Relembre – Atores mirins de O Beijo do Vampiro: como eles estão hoje?

Kubanacan na televisão – ano de Mulheres Apaixonadas

Após a novela O Beijo do Vampiro chegar ao fim, a faixa das 19h foi ocupada por Kubanacan, que com seus longos 227 capítulos ficou no ar durante todo o resto de 2003, terminando apenas em janeiro de 2004. De Carlos Lombardi, a trama era ambientada nos anos 1950, na fictícia ilha caribenha Kubanacan, que tinha no poder militares que ditavam as regras.

Novela kunacaban
Folhetim das 19h – foto: reprodução/globo

Carinha de Anjo original – ano de Mulheres Apaixonadas

Na concorrência, Carinha de Anjo também passava na época em que Mulheres Apaixonadas estava no ar. A trama mexicana foi exibida pela primeira vez no canal de Silvio Santos entre 2001 e 2002 e pouco depois já foi escolhida para uma nova exibição. A sua sua primeira reprise na emissora foi entre maio de 2003 e janeiro de 2004, às 17h30.

A história seguia uma menininha, a meiga Dulce Maria (Daniela Aedo), que perdeu a mãe e conta com um pai que ficou muito deprimido com a viuvez e tenha se afastar de todos.

Carinha de anjo 1
Carinha de anjo – foto: reprodução/televisa

Pequena Travessa

A novela do SBT Pequena Travessa ficou no ar de novembro de 2002 a abril de 2003, na faixa das 20h30. Ela era estrelada por Bianca Rinaldi, que vivia Julia, uma garota órfã de mãe que mora em um conjunto habitacional com o pai e os irmãos mais novos. Ela era alvo dos suspiros de Caio (Fabio Villaverde) e Fernando (Nico Puig), mas tinha seu coração balançado ao conhecer Alberto (Rodrigo Veronese).

Pequena travessa
Pequena travessa – foto: reprodução/sbt

 

Relembre – Qual o final de Mulheres Apaixonadas: quem morre e quem fica com quem

Jamais te Esquecerei no SBT

No lugar de Pequena Travessa, estreou Jamais te Esquecerei no SBT. A produção ficou no ar de abril a setembro de 2003 e seguia a história do casal Beatriz (Ana Paula Tabalipa) e Danilo (Fabio Azevedo), que juraram amor eterno ainda na adolescência, mas foram atrapalhados pelos obstáculos de Leonor (Bia Seidl), mãe do rapaz.

Jamais te esquecerei
Logo da novela – foto: reprodução/sbt

 

Confira – Que horas vai passar Rebelde no SBT em 2023?

Viva as Crianças – Carrossel 2

Na faixa das 19h30 do canal de Silvio Santos, Viva as Crianças – Carrossel 2 ficou no ar de janeiro a outubro de 2003. A produção da Televisa retomava a história de Carrossel em uma nova versão da novela infantil, colocando no lugar da professora Helena a professora Lupita (Andrea Legarreta).

Carrossel 2
Folhetim infantil que passou no sbt em 2003 – foto: reprodução/televisa

Poucas, Poucas Pulgas – ano de Mulheres Apaixonadas

Após Carrossel 2, o SBT exibiu Poucas, Poucas Pulgas, novela mexicana infantil remake de Vovô e Eu, que mostrava um velho rabugento Julián Montes (Ignacio López Tarso) que nunca saía de casa e se irritava com os barulhos de crianças. A trama ficou no ar até abril de 2004.

Poucas poucas pulgas
Poucas, poucas pulgas – foto: reprodução/divulgação

Betty, a Feia e Pedro, o Escamoso na Rede TV

Na Rede TV, o público acompanhava na faixa das 20h15 a novela colombiana Betty, a Feia, que ficou no ar de maio de 2002 a junho de 2003. A produção de 1999-2001 mostrava a história da sonhadora Beatriz Pinzón Solano (Ana María Orozco), uma economista competente que sofre preconceito por causa de sua aparência.

O folhetim foi substituído por Pedro, o Escamoso, que ficou no ar até 2004 e também era uma produção colombiana. A trama mostrava um rapaz brega, Pedro Coral Tavera (Miguel Varoni), que se mudava de uma pequena cidade para a capital do país.

Novelas
Betty, a feia e pedro, o escamoso passaram na rede tv – foto: reprodução/divulgação

Joana, A Virgem na Record

Uma trama latina também estava em exibição na Record na época em que Mulheres Apaixonadas foi ao ar. A venezuela Joana, A Virgem foi exibida entre julho de 2002 e março de 2003 na faixa das 20h15. Na história, Joana é uma jovem ainda no colegial que tem sua ficha médica troca durante uma visita ao ginecologista e acaba grávida por causa de uma inseminação artificial que estava destinada a outra mulher.

Joana a virgem
Joana, a virgem – foto: reprodução/divulgação

Sessão da Tarde no ano de Mulheres Apaixonadas

No dia da estreia de Mulheres Apaixonadas na TV Globo, 17 de fevereiro, o filme Quase Feitos Um Para o Outro foi ao ar na Sessão da Tarde. O filme de 1997 apresentava o músico Terry Barnett (Steve Guttenberg), dono do cachorro Zeus, e a biológa Mary Beth Dunhill (Kathleen Quinlan), que estuda o comportamento do golfinho-fêmea Roxanne, que acabam por obra do destino no mesmo caminho.

Já no dia 10 de outubro de 2003, data do último capítulo de Mulheres Apaixonadas, o filme da Sessão da Tarde foi As Aventuras De Rocky & Bullwinkle, de 2000. Misturando animação com live-action, a produção mostrava a trajetória dos personagens Rocky e Bullwinkle para derrotar os vilões Boris, Natasha e Temerário no mundo real.

Filmes sessao da tarde 2003
Filmes da sessão da tarde – foto: reprodução/divulgação

 

Leia também – Irmã de Zezé di Camargo participou de Mulheres Apaixonadas; relembre

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes