O que aconteceu com a atriz Klara castanho? Atriz quebra silêncio

Klara Castanho é atriz desde criança e participou do Altas Horas especial do Mês da Mulher.

No Altas Horas que vai ao ar nesse sábado, 4 de março, Klara Castanho, 22 anos, expôs pela primeira vez a violência que sofreu. A atriz foi vítima de estupro e engravidou, e o assunto se tornou público em meados de junho do ano passado, mas contra a vontade da artista.

Os  bastidores da gravação do programa foram revelados em primeira mão pela jornalista Patrícia Kogut, do O Globo.

No programa apresentado por Serginho Groisman, Klara Castanho contou que depois de revelar ao público pelo que passou, denunciou todos os crimes ao qual foi submetida e entrou com medidas judiciais, a qual diz confiar. “Foi um período de recolhimento voluntário depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada , eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção”, disse.

Na ocasião, a atriz também criticou a forma que sua vida foi exposta e que o silêncio de 9 meses foi uma escolha pessoal. Ela decidiu passar por um período de recolhimento depois de tudo o que aconteceu quando seu caso foi parar na mídia.

Kogut revelou também que Klara Castanho escolheu falar sobre o assunto pela primeira vez na televisão no Altas Horas por conta do acolhimento que o programa de Serginho Groisman permite.

Em uma chamada da TV Globo sobre o programa deste sábado com Klara Castanho, é exibido alguns trechos da atriz na atração da emissora. Ela aparece emocionada em um momento com Roberta Miranda e durante um abraço com Sandra Annenberg, além de fazer um comentário: “quero muito agradecer o acolhimento”.

Conheça quem canta a abertura da novela Vai na Fé, trama das 7

Quem é Klara Castanho?

Klara Castanho nasceu em 6 de outubro de 2000 no estado de São Paulo e é atriz desde criança. A jovem atuou na série Mothern e na novela Revelação entre 2006 e 2009, mas realmente ganhou notoriedade no país quando viveu a personagem Rafaela na novela Viver a Vida (2009 – 2010), do aclamado autor Manoel Carlos.

Depois, a carreira da artista começou a decolar. Ela foi Tonica Medeiros em Morde & Assopra (2011), de outro aclamado autor, Walcyr Carrasco. Anos mais tarde, ela trabalhou novamente com o escritor, como a Paulinha de Amor à Vida (2013 – 2014).

Além disso, ela viveu Clara Allende em Amor Eterno Amor (2012) e Alice de Além do Tempo (2015), ambas novelas de Elizabeth Jhin.

O público também viu a jovem crescer nas telas dos cinemas, com os filmes É Fada!, com a influencer, atriz e youtuber Kéfera, Chocolate (2017), 1817: A Revolução Esquecida (2017) e Tudo por um Pop Star (2018), produção que trabalhou ao lado de Maísa e Mel Maia.

Dedicada a outras áreas, a atriz está longe das novelas da Globo há alguns anos. Nos últimos tempos, Klara Castanho participou de série e filmes, como Mal Me Quer (2019), Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo (2020), Confissões de uma Garota Excluída (2021), Galeria do Futuro (2021), e De Volta aos 15 (2022).

O trabalho mais recente da atriz foi na plataforma da Netflix, na segunda temporada de Bom Dia, Verônica (2022). A atriz interpretou a personagem Ângela Cordeiro, filha do vilão Mathias, papel de Reynaldo Gianecchini. Na trama, Mathias é líder de uma igreja e esconde crimes obscuros nas paredes de sua igreja e casa.

Atriz
Atriz klara castanho – foto: reprodução/instagram/@klarafgcastanho
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes