Novela Sonho Meu no Viva: veja quando a reprise vai começar
Novela será reprisada pela primeira vez desde os anos 1990.
Atualmente o Viva está exibindo a reta final de Era Uma Vez, em breve o folhetim será substituído na programação por outra novela. Qual? O canal já decidiu que vai ser Sonho Meu! Segundo a Contigo, a estreia da reprise acontecerá no dia 12 de julho.
Inspirada em A Pequena Órfã da TV Excelsior (1968) e Ídolo de Pano da TV Tupi (1974), ambas de Teixeira Filho, Sonho Meu ganhou estreia na TV Globo em setembro de 1993 e nunca foi reprisada de acordo com o Observatório na TV.
Como assistir Sonho Meu no Viva?
A novela será exibida de segunda a sábado na faixa das 12h40, com reprises dos capítulos às 1h20. Para assistir é necessário ter o canal Viva em um pacote de TV por assinatura, cada empresa oferece o canal com sua média de preço.
Quem não tem TV por assinatura em casa, mas ainda quer ver Sonho Meu no Viva, pode assistir ao canal se pagar o plano “Globoplay + canais ao vivo” na plataforma streaming do Grupo Globo.
Sobre o que é a novela?
Sonho Meu, que logo irá ganhar reprise no Viva, segue a história de Claudia Lins (Patrícia França), quando a jovem perde a guarda da filha devido as constantes desavenças que tem com o marido violento, Geraldo (José de Abreu).A guarda da menina fica com a Elisa (Nívea Maria), que a abandona em um orfanato no Rio de Janeiro.
Decidida a fugir do marido, Claudia se muda para Curitiba. No novo lugar ela conhece os irmãos Lucas e Jorge Candeias de Sá. Ela se apaixona por Lucas (Leonardo Vieira), mas o mau-caráter Jorge (Fábio Assunção) começa a fazer de tudo para conquistá-la.
Paula Candeias de Sá (Beatriz Segall), vó de Lucas e Jorge e uma das donas da empresa de brinquedos Ludens, em que Claudia começa trabalhar, vira inimiga da personagem quando percebe o quanto seus netos gostam de Cláudia.
Elenco de Sonho Meu: Patrícia França, Leonardo Vieira, Fábio Assunção, Carolina Pavanelli, Elias Gleizer, Beatriz Segall, Lina Fróes, Newton Martins, Mírian Pires, José de Abreu, Débora Duarte.
Ano: 1993 – 1994
Autor: Marcílio Moraes
Colaboração: Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral
Direção: Reynaldo Boury e Roberto Naar
Leia também:
Relembre o casal Bebel e Olavo de Paraíso Tropical, reprise que vai substituir A Viagem
Eu tinha 11 anos, tô tao feliz e poder rever minha novela q eu tanto quis, gratidão Senhor.
Gratidão por ter rever a novela de 1993-1994 eu sinto muitas palavras, mas eu adoro essa trama Sonho Meu.