Novela das 6, Amor Perfeito tem inspiração em livro; conheça obra

Folhetim estreia em março na faixa das 18h.

Amor Perfeito estreia em março de 2023, na faixa das 6 da TV Globo, e promete trazer uma drama repleta de emoção. Em coletiva com a imprensa na de terça-feira, 7 de março de 2023, os autores Júlio Fischer, Duca Rachid e Elisio Lopes Jr detalharam a inspiração para a nova novela da Globo.

A vai ao ar no dia 20 de março, uma segunda-feira. A produção vai substituir Mar do Sertão na faixa das 18.

A trama tem como protagonistas Camila Queiroz, Diogo Almeida e o ator mirim Levi Asaf. A dupla adulta interpreta o casal Marê e Orlando, que são separados depois de uma armação da madrastra da moça, que quer a tirar de cena para ficar com o império do marido.

Levi é Marcelinho, filho do casal. O menino nasce quando a mãe está na cadeia, acusada de um crime que não cometeu, e logo se separa dela. Ainda bebê, ele é acolhido por religiosos e cresce na Irmandade de São Jacinto dos Clérigos.

VEJA | Elenco de Amor Perfeito 2023 

Novela Amor Perfeito é inspirada em qual livro?

A nova novela das 6 da Rede Globo é inspirada no livro Marcelino Pão e Vinho, de José Maria Sanchez Silva, e que até já ganhou filme. No entanto, o autor de Amor Perfeito, Júlio Fischer, deixou claro que o folhetim não é uma adaptação, por isso haverá diferenças entre as histórias de cada obra.

“O start foi o livro, a gente viu que ali tinha uma semente muito bacana. Tinha um fio muito legal para a novela, mas o livro não tem uma estrutura de folhetim. Então foi preciso criar o universo dessa história. Nosso trabalho foi a partir desta semente criar um universo que rodeia a mãe dele e outras tramas”, explicou o escritor.

O autor da novela comparou o trabalho com um fóssil, ao dizer que a inspiração na obra espanhola era como encontrar parte de um dinossauro e construi-lo aos poucos. “No livro, o Marcelinho sabe que a mãe morreu, no folhetim a mãe está viva. Decidimos fazer uma mãe viva que procura esse menino e assim fomos criando o universo, personagens, a cidade de São Jacinto”, completou.

Novela amor perfeito é inspirada em livro espanhol 

As mudanças na trama também trocaram a Espanha pelo Brasil dos anos 30 e 40. Duda Rachid disse que Amor Perfeito busca mostrar um Brasil verdadeiro e diverso. “Durante nossas pesquisas, a gente descobriu uma elite negra que sempre existiu no país e que foi apagada pelas narrativas. Decidimos recuperar e mostrar. Vamos falar de racismo, mas os personagens não estão lá só para isso”, comentou a autora.

Duda também disse que o objetivo do folhetim não é falar apenas do amor romântico, mas de todas as formas de amor, como o fraternal, entre pais e filhos, tudo de maneira ampla.

Também escritor no folhetim, Elisio Lopes falou sobre a ambientação da história, que é na fictícia cidade de São Jacinto, em Minas Gerais, e a importância de certas discussões na telinha.

“São Jacinto tem a cara das pequenas cidades. Nos colocamos o desafio de construir uma história brasileira, com o colorido do Brasil e com pessoas que têm alegria e forma própria de sobreviver. Isso é o que dá o nosso sotaque, a nossa cara e que dialoga com o livro Marcelino Pão e Vinho”, afirmou.

VEJA TAMBÉM:

Novelas cotadas para substituir O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes