Nos Tempos do Imperador: quem foi o marido da princesa Isabel
Confira o que deve acontecer na novela segundo os livros de história.
Nos Tempos do Imperador introduziu o personagem Pierre como possível marido da princesa Isabel. O rapaz é um pretendente para a moça, que nesta segunda fase do folhetim histórico atingiu a fase adulta (Giulia Gayoso). Para quem não aguenta esperar para descobrir com quem a princesa esteve na vida real, vamos te contar.
Quem foi o marido da princesa Isabel na vida real?
Na história, Pierre ficou para escanteio. A princesa da família real se casou com Louis Philippe Marie Ferdinand Gaston, conhecido no Brasil como Luís Filipe Maria Fernando Gastão de Orléans, o Conde d’Eu. Tanto Louis Philippe quanto Pierre eram netos do rei Luís Filipe I, da França.
Isabel e Gastão se casaram no dia 15 de outubro de 1864, cerca de 1 mês após se conhecerem. Inicialmente, o marido de Isabel foi pensado como o possível pretendente de Leopoldina, porém, por questão de afinidade, os casais resolveram trocar: Isabel preferiu Gastão e Leopoldina Augusto de Saxe, que inicialmente seria o cônjuge de Isabel.
Dom Pedro II aceitou o novo arranjo das filhas e permitiu os casamentos. De acordo com o Aventuras na História, a junção da família real brasileira com o Conde d’Eu aconteceu por intermédio de Fernando II, rei de Portugal.
O casal teve quatro filhos: Luísa Vitória de Orléans e Bragança, Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança, Luís de Orléans e Bragança e Antônio Gastão de Orléans e Bragança.
Romances na novela
O marido da princesa Isabel na vida real ainda não foi introduzido na novela, mas já sabemos quem viverá o nobre. A missão de dar vida ao personagem ficou nas mãos de Daniel Torres.
Outro romance que afetará a vida de Isabel em Nos Tempos do Imperador é Pierre. Nos primeiro capítulos da segunda parte do folhetim, o rapaz desperta o interesse de ambas as princesas. De acordo com o resumo do folhetim, cedido pela emissora, Pierre vai chegar a pedir a mão de Isabel em casamento, o que será aprovado pelo imperador (Selton Mello). Não há informações ainda se algo acontecerá para que o casamento seja cancelado.
Por ser uma obra de ficção, pode ser que os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson pensem em mudar alguma coisa. Será que Isabel terminará a novela com o mesmo marido que tinha na vida real? Vamos aguardar.
Ainda bem que a novela é uma obra de ficção. A escolha do elenco deixa muito a desejar e a parte, teoricamente , engraçada, não passa de uma coisa grotesca e de muito mal gosto! Sofrível! A Globo já fez produções bem melhores!
Cala a boca, os atores são maravilhosos e a história é apenas uma licença poética. Fica quieta 🙄
É apenas uma novela, cara Zilnara, e em respeito a resposta desrespeitosa a o comentário q lhe fizeram..mandando-a calar a boca..mto deselegante por sinal..na obra de ficção n existe mesmo o compromisso c a realidade…apenas os interesses do autor e da emissora…e caso seja conveniente…pode ou n respeitar a história…e o nível de nossos autores caiu mesmo..n se faz mais teatro como antigamente…existe uma massificação de atores…enfim tudo mudou..
Particularmente estou gostando sim.
A novela pode ser uma licença poética, mas mudar fatos históricos é muito ruim. Quando se propõe a falar do imperador D. Pedro ll, deveria manter a história. Sabemos que novelas são vistas por pessoas que muitas vezes não têm acesso à história real. Para elas, se estão falando da história do Brasil, isto é o que aconteceu. Não vai contribuir para a cultura do país. Uma pena!
Ana Diz…concordo com suas palavras…eu acho de suma importância o relato verdadeiro da História Imperial..claro que ao pé da letra creio que seria mesmo impossível…mais estou amando a novela e D. Pedro II me fascina 😍.
Na época de escola, nunca despertou-me o interesse pela história do Brasil, achava um tanto fantasiosas, no entanto agora com a novela Nos tempos do Imperador, muito tenho pesquisado sobre esse período da história do Brasil.