Nos Tempos do Imperador: Leopoldina e Bernardinho vão ficar juntos?
Dupla vai engatar romance escondido, mas na vida real princesa casou com outra pessoa.
Bernardinho e Leopoldina em Nos Tempos do Imperador começaram um joguinho de charmes. A dupla vem flertando desde que se conheceram, mas a mãe da princesa não gostou nada disso. Veja o que o futuro reserva para a dupla na novela das seis e o que realmente aconteceu na vida real.
Bernardinho e Leopoldina em Nos Tempos do Imperador
A dupla começou a trocar olhares pela primeira vez no casamento de Tonico (Alexandre Nero) e Dolores (Daphne Bozaski) e desde então o filho de Lota não consegue mais tirar a princesa da cabeça. A imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella) proibiu Leopoldina de rever Bernardinho (Gabriel Fuentes), mas a garota não quer saber de nada disso e desobedecerá a mãe.
De acordo com os resumos dos próximos capítulos, divulgados pela TV Globo, Leopoldina vai ameaçar a irmã Isabel em Nos Tempos do Imperador para que ela não dedure o casal para a mãe. A personagem de Bruna Griphao vai dizer para Isabel que irá cortar relações com ela caso a princesa conte algo para a imperatriz.
Quando o assunto de casamento surgiu no folhetim, Dom Pedro II (Selton Mello) disse para as moças que Gastão e Augusto estão em viagem para o Brasil para disputarem a mão de Isabel (Giulia Gayoso), e que se o “perdedor” entre os dois, fosse digno, poderia se tornar marido de Leopoldina. A moça não gostou nada do comentário do pai em Nos Tempos do Imperador e o acusou de querer lhe dar “as sobras”.
Por isso, Leopoldina não estará lá muito contente quando os personagens de Daniel Torres e Gil Coelho aparecerem. Ainda segundo os resumos, Leopoldina irá provocar Isabel, Gastão e Augusto nos próximos capítulos e aceitará dançar com Bernardinho na frente deles.
Com quem Leopoldina casou na vida real?
Leopoldina de Bragança se casou com Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, papel de Gil Coelho em Nos Tempos do Imperador. Nos livros de história, Bernardinho não é um nome citado, pois o personagem é fictício e foi criado para os fins dramáticos da novela, por isso, toda essa trama do romance proibido é criação dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Na vida real, Leopoldina se casou com Augusto em outubro de 1864, mesma época em que Isabel trocou alianças com Conde D’Eu. O casal ficou junto durante alguns anos e teve quatro filhos: Pedro Augusto, José Fernando, Augusto Leopoldo e Luís Gastão.
O casamento de Leopoldina e Augusto chegou ao fim em 1871, quando Leopoldina morreu, vítima da febre tifoide.
Leia também – Pilar vai levar um tiro; veja de quem