Mulheres Apaixonadas será a substituta de O Rei do Gado 2023

Trama de Manoel Carlos ganha segunda reprise na TV aberta

A Globo já definiu qual vai ser a substituta de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo. Mulheres Apaixonadas (2003), de Manoel Carlos. Essa será a segunda reprise da trama na televisão aberta.

Quando começa Mulheres Apaixonadas no lugar de O Rei do Gado

Mulheres Apaixonadas vai substituir O Rei do Gado no Vale A Pena Ver de Novo a partir do dia 29 de maio, segunda-feira, conforme anunciado pela Globo nesta sexta-feira, 5.

A primeira vez que a trama foi no ar em 2003, na faixa das 21h, conquistou altos índices de audiência para a emissora e ficou marcada como uma das novelas mais lembradas dos anos 2000, com personagens icônicos.

Tamanho sucesso rendeu uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo e uma no Viva. A trama retornou para a grade da Globo, agora no horário da tarde, em 2008, e depois em 2020, no canal pago, mesmo ano em que entrou para o catálogo do Globoplay.

A substituta de O Rei do Gado tem 203 capítulos. Dirigida por José Luiz Villamarim e Rogério Gomes, a trama trazia como principais personagens mulheres que lidavam como diferentes dramas, como família, alcoolismo e violência doméstica. “A trama era um painel de mulheres apaixonadas, de uma maneira ou de outra. Tinha aquela apaixonada pelo filho; apaixonada pelo álcool, alcoólatra; mulher apaixonada pelo homem que a espancava. Era um painel de mulheres e seus problemas. As histórias corriam paralelamente, se entrelaçando umas às outras. Eu fui montando as histórias de acordo com as prioridades que eu tinha”, disse o autor ao Memória Globo.

Veja: Chiara vai ficar com o bebê no final de Travessia?

Qual a história de Mulheres Apaixonadas?

Mulheres Apaixonadas é mais uma trama de Maneco que se passa na zona Sul do Rio de Janeiro, a protagonista da história é Helena (Christiane Torloni), uma diretora de escola casada com o saxofonista Téo (Tony Ramos), mas que reencontra César (José Mayer), um amor do passado.

Téo esconde de Helena que teve um filho com a ex-garota de programa Fernanda (Vanessa Gerbelli) – ele e a protagonista adotaram o menino, sem que ela soubesse da verdade.

Outros destaques da novela substituta de O Rei do Gado são as tramas paralelas que se passam na escola em que Helena trabalha. Há a professora de educação física Raquel (Helena Ranaldi), que sofre violência doméstica mas não tem coragem de denunciar o marido; a professora Santana (Vera Holtz), que é alcoólatra.

As personagens Salete (Bruna Marquezine) e Dóris (Regiane Alves) são outras figuras que ficaram marcadas na novela e lembradas até hoje pela audiência.

A jovem Dóris é uma das personagens mais detestadas da trama por maltratar os avós Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada), mobilizando o público. Uma das cenas que mais repercutiram foi quando Carlão (Marcos Caruso) deu uma surra na filha para que ela aprendesse a respeitar os mais velhos.

A trama foi escrita por Manoel Carlos, um dos mais célebres autores de novelas do país. Além da reprise no Vale a Pena Ver de Novo, suas obras ganharam uma nova faixa de reprise no Viva, com a reexibição de A Sucessora (1978). Ele também é autor de Páginas da Vida (2006), Laços de Família (2000), Por Amor (1997), entre outros folhetins de sucesso da Globo.

Veja: Final de Tonico em Chocolate com Pimenta

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes