Caso do Linha Direta hoje mostra caso de madrasta envenenou enteados

Madrasta é acusada de envenenar jovens de 22 e 16 anos

O Linha Direta desta quinta-feira, 29, relembra o caso de Cintia Mariano Dias Cabral, 49, acusada de ter envenenado seus dois enteados no Rio de Janeiro, em maio de 2022. Uma das vítimas, Fernanda Cabral, morreu após ingerir chumbinho que estava escondido na comida. Bruno Cabral, 17, também foi envenenado, mas sobreviveu.

Qual o caso do Linha Direta de hoje?

Em maio de 2022, Fernanda Cabral morreu após almoçar na casa da madrasta, Cintia Mariano. Inicialmente, a morte da jovem de 22 anos foi registrada como causa natural, até que o irmão dela, Bruno, apresentou os mesmos sintomas duas semanas após perder a irmã.

Bruno almoçava na casa de Cintia e chegou a reclamar que o feijão estava amargo e com algumas pedrinhas azuis. Logo depois da refeição, quando já estava em casa, começou a passar mal e contou para a mãe sobre a comida.

O jovem foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio, apresentando tontura, língua enrolada, babando e com palidez.

O exame detectou altos níveis de chumbo no sangue de Bruno, que sobreviveu ao passar por uma lavagem estomacal. Diante da suspeita de envenenamento, o corpo de Fernanda foi exumado para a realização de exames, que confirmaram que a jovem morreu pela mesma causa.

Cintia Mariano foi presa por homicídio e tentativa de homicídio e aguarda o julgamento em detenção no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A acusada irá a júri popular em março de 2024.

Ainda não se sabe por qual motivo Cintia teria envenenado os enteados, mas os investigadores suspeitam que ela teria ciúmes da relação dos jovens com o marido, com quem estava casada há seis anos.

O caso levantou suspeitas de que Cintia teria tentado envenenar outro enteado há 20 anos, conforme revelado pelo filho da ré em depoimento ao 33ª DP, em Realengo. A mulher teria tentado matar uma criança de 6 anos dando querosene para a criança. O filho também afirmou que Cintia confessou ter dado chumbinho para Fernanda e Bruno.

Cintia mariano
Cintia mariano durante audiência – foto: reprodução/record tv

Veja: 4 casos que o Linha Direta ajudou a resolver

Que horas começa o programa hoje?

O Linha Direta começa às 22h55, horário de Brasília, logo após o Cine Holliúdy. O programa tem duração de 1h, seguido do Jornal da Globo.

Pedro Bial apresenta semanalmente crimes que mobilizaram o país. O tema central costuma ser um caso que já foi resolvido pela polícia e outro que ainda está aberto. Logo após a exibição do crime cometido por Cintia Mariano, o programa apresentará outro caso similar que ainda está em aberto.

Um número para denúncias anônimas é disponibilizado caso o público tenha informações que possam levar a prisão dos foragidos.

Além da exibição na TV, também é possível ver o Linha Direta pelo Globoplay. Quem perder o episódio pode assisti-lo posteriormente na plataforma de streaming, mas é necessário ser assinante de um dos planos pagos para ter acesso.

Passo 1: acesse o Globoplay pelo navegador ou baixe o aplicativo em seu smartphone, se preferir;

Passo 2: no canto superior direito, clique em ‘assine já’ e insira os dados solicitados pelo sistema, como nome completo, data de nascimento, gênero e cidade de residência. Caso você já seja cadastrado, basta fazer login.

Passo 3: selecione um dos planos disponíveis. Os pacotes mensais começam em R$ 24,90, enquanto o anual custa R$ 238,80 em até 12 vezes sem juro.

Passo 4: concluída a assinatura, volte para a página inicial e procure por ‘Linha Direta’ no campo de busca.

Veja: Renata Lo Prete jovem: veja o antes e depois da jornalista

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes