Morre Lúcia Alves, atriz de O Cravo e a Rosa

Morreu nesta quinta-feira, 24 de abril de 2025, a atriz Lúcia Alves, aos 76 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde o dia 14 de abril na Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

​Novelas da atriz Lúcia Alves

Lúcia Alves ficou conhecida por papéis marcantes na televisão brasileira, como a índia Potira em “Irmãos Coragem” (1970) e a Dra. Hildegard em “O Cravo e a Rosa” (2000), uma médica contratada para descobrir a causa do problema no “Mudinho”. Em certa altura da trama, a profissional também se apaixona pelo paciente.

A artista também atuou em novelas como “Plumas e Paetês” (1980), “Ti Ti Ti” (1985) e “Barriga de Aluguel” (1990).​ Lúcia iniciou sua carreira na TV Tupi, em 1969, e participou de diversas produções da TV Globo ao longo das décadas. Seu último trabalho na televisão foi na novela “Joia Rara”, em 2013.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes