Meu Amigo Bussunda: como assistir a série do humorista
Documentário vai contar a história de vida do humorista Bussunda, que integrou o elenco do Casseta & Planeta
O Globoplay, serviço de streaming da Rede Globo, anunciou a estreia da série documental “Meu Amigo Bussunda” para o dia 17 de junho, data que marca 15 anos da morte do humorista Cláudio Besserman Viana, morto em 2006. A produção vai contar a história de vida do integrante da turma do Casseta & Planeta, humorístico exibido pela emissora carioca entre 1992 e 2010.
Como assistir Meu Amigo Bussunda?
Meu Amigo Bussunda será disponibilizado no Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo, nas primeiras horas nesta quinta. A série será disponibilizada para assinantes de um dos pacotes disponibilizados pela plataforma a partir de R$ 22,90 mensais.
A produção terá 4 episódios e vai destacar como o humorista encarava a vida. Nos três primeiros, a história de vida do protagonista será retratada de forma cronológica.
A série documental, assinada por Claudio Manoel, amigo do humorista, e por Micael Langer, trará uma série de depoimentos de personalidades da mídia que conviveram com Bussunda durante sua passagem em vida. Nomes como Débora Bloch, Maria Paula, Zico e Vera Fischer contaram histórias reais desconhecidas do grande público.
Além de dirigir a série, Claudio também será um personagem-entrevistado, já que conviveu com o protagonista durante todos os anos na Globo.
Na direção da produção do último episódio do documentário está também Júlia Besserman, filha de Bussunda, que fará a sua estreia como diretora. Para encarar o novo trabalho, a estreante teve que rever trabalhos antigos do patriarca, o que despertou memórias emocionantes.
Bussunda morreu do que?
Cláudio Besserman Viana, nasceu em 1962 e morreu de infarto em 17 de junho 2006, enquanto estava na Alemanha em Vaterstetten, próximo a Munique, para gravar esquetes na Copa do Mundo para o Casseta & Planeta.
De acordo com matéria publicada pelo UOL à época, o comediante participou de uma partida de futebol com amigos no dia anterior à sua morte, onde teve um mal-estar. O humorista teria rejeitado atendimento médico em um primeiro momento após uma breve recuperação
No dia seguinte, o mesmo passou mal e foi socorrido por uma equipe médica que estava hospedada no mesmo hotel que ele no país que sediava um dos principais eventos esportivos do mundo. Os profissionais da saúde fizeram massagem cardíaca por cerca de uma hora, mas Bussunda não resistiu, falecendo apenas uma semana antes do aniversário de 44 anos.
Leia também: Veja qual é o segredo de Manuela em A Vida da Gente