Marina Ruy Barbosa fala de vilã de Fuzuê e nova parceria com Felipe Simas

Atriz está longe dos folhetins desde 2019.

A última aparição de Marina Ruy Barbosa em uma novela inédita foi em O Sétimo Guardião, que ficou no ar de novembro de 2018 a maio de 2019 na faixa das 9. Agora em agosto de 2023, a ruiva vai interpretar a vilã Preciosa na novela Fuzuê, que substitui o sucesso Vai na Fé. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 24 de julho, a atriz falou sobre sua nova personagem, parceria com antigos colegas e a saudade que estava do gênero.

Marina Ruy Barbosa é a vilã Preciosa na novela Fuzuê

De volta às novelas após 4 anos afastada do formato, Marina Ruy Barbosa classifica sua nova personagem como “icônica”. A atriz conta que a vilã Preciosa será alguém sem escrupulos e capaz de tudo, mas que divertirá o público. “É até um pouco fora do tom, tem um certo exagero, e o horário das 7 permite isso”, opinou.

A ruiva será uma apresentadora e dona de uma rede de joalherias falida, mas que não desce do salto de jeito nenhum. Sua vida passará por um turbilhão de emoções depois que ela encontrar o testamento do pai, que revelará a localização de um tesouro perdido e também que ela tem uma irmã que nunca conheceu, Luna (Giovana Cordeiro), uma vendedora de biojoias humilde que procura pela mãe desaparecida.

A atriz acredita que o público irá gostar da personagem, mas evita dar muitos detalhes, porque quer que os telespectadores se surpreendam: “estou muito empolgada para ver a repercussão”. Porém, adianta que quanto ao estilo, Preciosa terá identidade própria, será discreta e sofisticada.

No âmbito familiar de Preciosa, a personagem de Marina Ruy Barbosa vai causar na vida de Bebel Montebello (Lilia Cabral), que não compartilha os traços de vilania da filha, e o marido Heitor, papel de Felipe Simas, que já fez par romântico com a atriz antes, na novela Totalmente Demais (2015).

Com o retorno da parceria com Simas, Marina Ruy Barbosa já revela que o casal Heitor e Preciosa serão muito diferentes dos mocinhos Jonatas e Eliza do folhetim de 2015. Na novela Fuzuê, o casal será uma dupla de trambiqueiros. Preciosa tenta tomar a loja de Nero (Edson Celulari) para conseguir encontrar o tesouro, já Heitor é um deputado ambicioso que manipula tudo e todos a seu favor. Ele se esconde atrás de uma personalidade carismática e extrovertida, mas é capaz de cometer barbaridades.

A famosa também lembrou que esta é mais uma parceria com Lilia Cabral, que foi sua rival em Império (2015), além de ter atuado também ao lado da atriz em O Sétimo Guardião (2018 – 2019), sua última novela até então, e Começar de Novo (2004 – 2005) no começo da carreira.

Lilia Cabral inclusive soltou elogios para a filha de mentira durante a coletiva e falou sobre a proximidade com a artista, que conhece desde criança: “tenho muito carinho pelo trabalho dela, a gente vê a evolução. E ela é muito generosa, tem a capacidade de ouvir, o que é muito importante”.

Antes de encerrar o papo com a imprensa, Marina Ruy Barbosa também falou sobre o quanto sentia falta de gravar novelas. “Esse gênero sempre esteve presente na minha vida, carreira, cresci fazendo novela, algo que sou completamente apaixonada. Com essa personagem lembrei o quanto amo. Você sente aquele cansaço gostoso com o trabalho no final de um dia longo”, comentou.

A atriz também contou que há muitas referências no texto do autor Gustavo Reiz, o que a ajuda na criação da personagem, e que está muito feliz da nova parceria com o diretor Fabrício Mamberti, com quem trabalhou em Deus Salve O Rei (2018). Ela caracterizou o cineasta como “de muito bom gosto e perfeccionista”, o que para a atriz dá um DNA próprio para a novela Fuzuê. “A união dos dois [Reiz e Mamberti] está sendo incrível”, completou.

Marina ruy barbosa como preciosa em fuzue
Marina ruy barbosa em cena com lilia cabral na novela fuzuê – foto: reprodução/globo

 

Leia também – Michel Teló é quem canta a abertura da novela Fuzuê

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes