Lucas e Salete são irmãos na novela Mulheres Apaixonadas?
Ambos são filhos de Fernanda e Téo
Lucas e Salete são irmãos em Mulheres Apaixonadas, mas só descobrem a verdade na reta final da novela. As crianças se tornam amigas, ainda mais quando Téo (Tony Ramos) passa a querer cuidar da garotinha após a morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli). Nos últimos capítulos, o teste de DNA feito pelo músico confirma que ambos são seus filhos.
Lucas e Salete são filhos de Téo
Téo mantinha um caso com a ex-garota de programa Fernanda, com quem teve Lucas (Victor Cugula). Para que sua esposa Helena (Christiane Torloni) não descobrisse a traição, o saxofonista adota o menino mas sem contar para a diretora que o garoto é seu filho biológico.
Fernanda tem uma segunda filha, Salete (Bruna Marquezine), mas esconde de Téo que a menina também é herdeira dele. A personagem de Gerbelli afirma que a garota é fruto de uma outra relação sua com um homem que sumiu no mundo.
A situação se complica quando Fernanda é atingida por uma bala perdida na rua e não resiste aos ferimentos. Antes de morrer, ela conta para Helena que Lucas é seu filho. A partir daí, o casamento de Téo desanda de vez apesar das tentativas de salvar a união.
Salete fica com a avó Inês (Manoelita Lustosa), que maltrata a própria neta e só pensa em arrancar dinheiro de Téo, que é apegado a menina e quer lhe dar o melhor. É em uma das visitas do saxofonista ao apartamento onde mora a garota que ele é alertado por uma amiga de Fernanda que a Salete também pode ser sua filha. “Téo, a Fernanda achava que a Salete podia ser sua filha também, tanto quanto o Lucas. Ela nunca teve certeza disso, mas você podia procurar saber”, diz.
Nos capítulos finais de Mulheres Apaixonadas, Téo faz o teste de DNA com Salete e Lucas. Para a felicidade do saxofonista, o resultado confirma que ambos são seus filhos.
Téo tira Salete das garras de Inês e leva a menina para morar com ele e Lucas. O músico também tem um final feliz ao lado de Laura (Carolina Kasting).
Por onde anda o Lucas de Mulheres Apaixonadas?
Victor Cugula, que interpretou Lucas em Mulheres Apaixonadas, não trabalha mais como ator. Atualmente, ele está com 27 anos de idade, vive no Rio de Janeiro e trabalha administrando negócios de sua família, além de ser produtor musical e DJ.
Em 2020, em entrevista ao Notícias da TV, Cugula explicou o motivo que o levou a abandonar a carreira de ator. “Eu acho que não me adaptei àquele estilo de vida. Eu gostava de atuar e das gravações, mas meus rendimentos nos estudos caíram na época. Achava toda a rotina muito cansativa e não consegui dar conta da escola também. Dei uma pausa pra focar nos estudos e, com o tempo, optei por não seguir carreira como ator”, disse.
Além de Mulheres Apaixonadas, Victor também esteve em O Clone (2001), interpretando Léo, o clone criado em laboratório pelo Dr. Albieri (Juca de Oliveira). Outros trabalhos foram nas novelas Começar de Novo (2004) e Alma Gêmea (2005), antes de deixar de vez a carreira artística.
Ainda hoje, o rapaz é reconhecido por ter interpretado o filho de Téo na trama de Manoel Carlos. “Sim, eu sou o Lucas”, escreveu em sua bio no Intagram.
Recentemente, Victor voltou a ser assunto na mídia ao expor mensagens enviadas por ele para Bruna Marquezine, mas que foram ignoradas pela atriz. O ator manda recados para a ex-colega de trabalho desde 2021, mas a estrela de “Besouro Azul” nunca escreveu de volta.