Lara é filha de quem em A Favorita? Jovem descobre não ser herdeira

Flora revela a verdadeira identidade do pai de sua filha

Lara (Mariana Ximenes) acreditou a vida inteira ser filha de Marcelo (Flávio Tolezani) e herdeira da fortuna dos Fontini. Ao longo da trama, a própria Flora (Patrícia Pillar) conta para Silveirinha (Ary Fontoura) que mentiu sobre a paternidade da loira. Mas afinal, Lara é filha de quem em A Favorita?

Lara é filha de quem em A Favorita: Marcelo ou Dodi?

Lara é filha de Dodi (Murilo Benício). Flora mente para toda a família de Marcelo para que ela pudesse herdar sozinha o império de papel e celulosa da família Fontini.

Essa foi a verdadeira motivação que levou Flora a matar Marcelo. Ao longo da trama, será revelado que Marcelo flagrou a loira com Dodi, e descobrindo a verdade, ia desmascarar a vilã. Assim, Lara não seria mais a herdeira dos Fontini.

Flora matou Marcelo antes que ele contasse toda a verdade para seus pais. A vilã arquitetou o crime para que pudesse manter a vida de poder e riqueza que teria quando Lara herdasse tudo.  Além disso, a megera sabia que Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça) ficariam abalados com a morte do filho e criaram a neta para se lembrar do rapaz.

Depois que Flora foi presa pelo assassinato de Marcelo, Donatela (Cláudia Raia) criou a menina como se fosse a sua filha. Tanto que, quando a vilã sai da prisão, a personagem fica preocupada com uma possível reaproximação entre ela e Lara.

E é exatamente isso que Flora faz: além de tentar se reaproximar da filha, ela tenta manipular Irene e fazer com que a ricaça acredite que Donatela é a verdadeira culpada pelo crime.

Dodi
Dodi (murilo benício) é o pai de lara (mariana ximenes) – foto: rede globo

Lara atira em Flora

Lara vai descobrir todas as mentiras de Flora, inclusive sobre sua paternidade, e irá dar um tiro em sua mãe biológica para defender a mulher que a criou a vida inteira, Donatela.

A vilã foge da cadeia após ser condenada pela morte de Dodi e invade o casamento de Donatela com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e esfaqueia Silveirinha – cansado de ser humilhado por Flora, o ex-empresário “troca de lado” e passa ajudar Donatela a se vingar da loira.

A vilã não se dá por satisfeita e aparece durante a lua de mel dos recém-casados. Flora planeja matar Zé Bob, mas antes que consiga executar o plano, Lara aparece e atira em sua mãe biológica.

“Você se acha muito boazinha, muito santinha, mas não se esqueça que é o meu sangue que você carrega. A sua vida, a sua história e o seu destino estão atrelados a mim”, diz Flora para a filha. “É mesmo, Flora? Então me faz um favor. Atira em mim”, diz a jovem, saindo de trás de Donatela.

Flora provoca Lara, que grita: “Você não é a minha mãe. Minha mãe é a Donatela!”. Em seguida, ela dispara o revólver.

A vilã sobrevive ao tiro e volta para a cadeia, onde é maltratada pelas outras presidiárias. A novela chega ao fim com Flora na cadeira e Donatela feliz ao lado de Zé Bob e da filha.

+ Como descobrem quem matou o Marcelo em A Favorita

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes