Hilda Furacão no GloboPlay: veja como assistir a minissérie
Produção marcou a estreia de Ana Paula Arósio na Globo
Hilda Furacão estreou no GloboPlay após 23 anos da exibição original. A minissérie de 32 episódios é protagonizada por Ana Paula Arósio, que vive Hilda, uma das prostitutas mais disputadas de Belo Horizonte dos anos 50. Relembre a história da trama e saiba como assistir.
Hilda Furacão GloboPlay
Exibida originalmente em 1998, Hilda Furacão conta a história de uma jovem moça da alta sociedade que desiste de seu casamento já na igreja. Ainda vestida de noiva, Hilda foge para a zona boêmia de Belo Horizonte e se torna a meretriz mais conhecida e desejada da capital mineira.
A minissérie foi exibida na Globo pela primeira vez em 1988 e marcou a estreia de Ana Paula Arósio na emissora. Além da atriz, a produção deu destaque a outros nomes do elenco, como Rodrigo Santoro, intérprete do frei Maltus, um jovem religioso que se apaixona por Hilda, mas luta contra esse amor.
A história se passa sob a visão do jornalista Roberto Drummond, vivido por Danton Mello. Também estão no elenco nomes como Thiago Lacerda, Matheus Nachtergaele, Rosi Campos, Arlete Salles e Stênio Garcia.
Glória Perez foi a responsável pela adaptação da obra para a televisão. Ela diz que a boa repercussão foi devida a excelência da história e da realização. “A paixão com que nossa equipe se dedicou fez da minissérie o sucesso que foi”, afirma. “Hilda é um conto de fadas, uma recriação do mito da Cinderela. É uma Cinderela no prostíbulo. Uma história povoada de tipos e conflitos que, sendo demasiadamente humanos, pertencem a todas as épocas”, finaliza.
Para assistir os episódios de Hilda Furacão, é necessário ser assinante do GloboPlay. O plano de assinatura mais acessível tem o custo de R$22,90 por mês. Uma vez cadastrado na plataforma, basta procurar por “Hilda Furacão” na busca. Todos os episódios aparecerão na tela. Em seguida, é só clicar em qual deles você deseja assistir.
Por onde anda Ana Paula Arósio?
Ana Paula Arósio, 45 anos, conquistou o coração do público como Hilda e viu sua carreira deslanchar nos anos seguintes. Ela participou de novelas e séries que fizeram sucesso com a audiência como Terra Nostra (1999), Brava Gente (2001), Esperança (2002) e Páginas da Vida (2006).
Seu último trabalho na TV aberta foi na série Forma da Lei, em 2010, quando decidiu manter a vida longe da fama, Dez anos depois, a atriz reapareceu ao protagonizar uma campanha publicitária de um banco, mas voltou a manter sua rotina distante dos holofotes. A atriz é casada com o cavaleiro Henrique Plombon Pinheiro.
Leia também – Saiba onde foi gravada a novela Nos Tempos do Imperador