Hélio morre em Terra e Paixão após tiro de Petra?
Rapaz mente para livrar Petra da cadeia
Petra (Débora Ozório) teve um surto ao ver Rodolfo (Eduardo Lago) em sua casa e confundiu o pai de Franco (Gil Coelho) com o homem que a abusou na infância. Em uma tentativa de se defender, a agrônoma pegou uma das armas do pai, mas atirou em Hélio (Rafael Vitti) sem querer.
O que acontece com Hélio em Terra e Paixão?
O tiro disparado por Petra atinge o pé de Hélio e não representa risco para a vida do engenheiro. Portanto, o personagem não morre na novela Terra e Paixão e ainda mente para proteger a amada.
Logo após efetuar o disparo, a jovem ficará desesperada ao ver o rapaz caído no chão, conforme adiantado pelo resumo publicado no Gshow. Petra cairá em si e começará a chorar enquanto abraça Irene (Glória Pires): “Eu matei ele! Meu Deus”.
Apesar do susto, Hélio se recuperará do ferimento. O rapaz será levado ao hospital, e como o caso envolveu uma arma de fogo, a equipe médica é obrigada a reportar o incidente à polícia.
Antônio (Tony Ramos) se preocupa e tenta evitar que o caso seja registrado na delegacia, mas o médico não abre exceção. Todos ficam preocupados com a possibilidade de Petra ser presa.
O engenheiro é intimado a prestar depoimento na polícia e, para proteger Petra, mentirá para Marino (Leandro Lima), dizendo que a arma disparou sozinha enquanto ele a manuseava.
O delegado questionará se Hélio confirma o que Antônio disse, que tudo não passou de um acidente. “Confirmo, sim… O doutor Antônio tinha algumas armas sobre a mesa do escritório… Eu peguei uma delas, não sabia que estava carregada. Eu brinquei de atirar e… Acabei acertando, sem querer, no meu próprio pé”, mentirá. O depoimento de Hélio livrará a jovem de passar por uma investigação, colocando um ponto final na história.
Relacionado: Lista de suspeitos: quem matou Nice em Terra e Paixão?
Petra se separa de Luigi, mas Irene vira obstáculo
Petra não conseguirá mais esconder a paixão que sente por Hélio nos próximos capítulos da novela. Em cenas previstas para irem ao ar na quarta-feira, 27, a agrônoma vai confessar a Luigi (Rainer Cadete) que está apaixonada pelo engenheiro, assim como o italiano também dirá que está envolvido com Anely (Tatá Werneck).
O casal, então, decide se separar para ficarem livres, mas não será tão simples assim. Petra contará a novidade para Hélio, mas Irene se tornará um obstáculo no caminho dos pombinhos. A megera dirá para a própria filha que, caso ela se divorcie do italiano, irá interná-la à força novamente.
Como Luigi também tem um acordo com Irene, depois dela descobrir que ele é pobre, o italiano vai propor que eles continuem fingindo que estão casados.
De olho na filha e no genro, Irene vai segui-los para ter certeza de que estão mesmo juntos. A ricaça também vai oferecer uma quantia alta de dinheiro para Hélio se afastar de Petra e ir embora de Nova Primavera, mas o rapaz obviamente não aceitará.
Irene aproveitará um momento de distração do engenheiro para roubar a chave do quarto em que ele está hospedado na pousada de Lucinda (Débora Falabella) para que possa voltar ao local mais tarde e descobrir quem realmente é o rapaz.
Na web, o público especula que Hélio seja o vilão e cúmplice de Agatha (Eliane Giardini) no plano de arrancar toda a fortuna da família La Selva. A especulação ficou mais forte após a revelação de que a mãe de Caio (Cauã Reymond) teve um filho com Evandro (Rafael Cardoso).
Relacionado: Ruan de Terra e Paixão morre e consagra Agatha vilã da novela