Helena morre na novela Jesus da Record TV?

Personagem vai ser alvo de grande milagre na trama da novela.

Nos capítulos recentes da novela Jesus, Helena tem lutado para sobreviver. Após um ataque que acabou com sua caravana, a jovem vivida por Júlia Maggessi foi encontrada, mas está entre a vida e a morte na trama bíblica. A garota foi levada ao tanque de Betesda para tentar ser curada, mas continua doente. Helena morre na novela Jesus? A filha de Pilatos (Nicola Siri) e Claudia (Larissa Maciel) passará por provação, mas ganhará milagre.

Helena morre em Jesus, mas ressuscita

Nos próximos capítulos da reprise da novela Jesus, Helena continuará muito doente. A mãe da jovem irá atrás de Jesus para conseguir que a filha seja salva, mas não achará o filho de Deus e a situação da menina vai piorar a cada dia. Depois de muito sofrer, Helena enfim morrerá. Porém, se engana quem pensa que este é o fim da personagem, pois a garota vai ser alvo da obra do soberano por meio de um de seus discípulos.

Pouco depois de morrer, Helena ressuscitará por conta das orações e fé de João (Rafael Gevú), que estará no quarto da moça junto a Judas Tadeu (Ricky Tavares), rapaz que ama a moça e também é um dos seguidores do Cristo. Ao ver que a jovem não respira mais, João entra em ação, coloca suas as mãos na garota e ordena em voz alta: "em nome de Jesus, seja curada".

Em poucos segundos, Helena volta a respirar. Além de voltar a vida, o ferimento no braço que lhe causava tanto dor logo desaparece, o que impressiona todos os presentes.

Após ressuscitar, a menina reencontra o pai, que deseja saber como ela foi curada. Helena conta a verdade e Pilatos fica furioso ao saber que discípulos de Jesus estiveram em sua casa e foram responsáveis pela situação. Apesar de seu desprezo pelos judeus, Pilatos poupa a vida da dupla por conta do milagre que salvou a filha.

Após morrer e logo em seguida ressuscitar, Helena não passa por outro susto parecido e volta a ser uma menina saudável. Ela fica parte da reta final da trama separada de seu amado Tadeu, que é perseguido junto a Jesus por inimigos, mas consegue ganhar um final feliz ao lado do apóstolo no desfecho da trama.

Nas últimas cenas da novela Jesus, Claudia e Helena abandonam Pilatos, após ordens cruéis do governador, se batizam e seguem ao lados dos fiéis de Jesus. Helena realiza seu sonho e se casa com Tadeu em uma cerimônia que celebra também a união de outros casais no último capítulo.

Final de helena e tadeu novela jesus 1
Tadeu e helena ficam juntos no final da novela jesus - foto: reprodução/record

 

Confira também - Veja por onde anda a atriz Júlia Maggessi, a Helena da novela Jesus

Quando acaba a reprise de Jesus na Record?

No ar desde dezembro de 2022, a novela Jesus ainda tem mais algum tempo pela frente nas noites da Record. Em sua exibição original, a produção contou com 193 capítulos. Com pelo menos 40 capítulos pela frente, a reprise deve acabar entre a última semana de agosto e as primeiras de setembro.

A novela Jesus passa de segunda a sexta-feira na Record TV. De dezembro a abril o folhetim ia ao ar a partir das 21h, mas com a chegada das temporadas inéditas de Reis a atração caiu para às 21h45, horário que permanece até hoje na programação. Os capítulos do folhetim bíblico ganham uma hora no ar e são encerrados às 22h45, quando cedem lugar para o reality A Grande Conquista.

Leia também - Reis: Filho de Davi e Bateseba nasce, mas sofre consequência de pecado; veja como

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes