Final de Januário em O Cravo e a Rosa vai deixar Marcela sem rumo

Januário se dá bem após morte do pai e ainda conquista o amor que sempre quis.

Interpretado pelo ator Taumaturgo Ferreira, o final de Januário em O Cravo e a Rosa é um dos desfechos felizes da novela. O caipira se dá bem depois que o pai, o ricaço Joaquim (Carlos Vereza), morre e sua meia-irmã Marcela (Drica Moraes) é enganada com um testamento falso. Além disso, ele consegue conquistar o coração da mulher que sempre amou.

Vem ver como isso tudo acontece!

+Final O Cravo e a Rosa: quem fica com quem na novela

Qual o final de Januário em O Cravo e a Rosa?

Se o bem vence o mal, a trama do caipira mostrará isso. O final de Januário em O Cravo e a Rosa é rico e ao lado de Lindinha (Vanessa Gerbelli). No entanto, antes de ele conseguir colocar as mãos na herança de Joaquim, o caipira passa por algumas provocações.

Tudo começa quando Joaquim morre de forma inesperada. O ricaço estava no altar prestes a se casar com Josefa (Eva Todor), interesseira que só queria saber do dinheiro do noivo, mas passa mal e falece ali mesmo. Quando o personagem de Carlos Vereza morre, todos ficam ansiosos para saber o que está escrito em seu testamento.

Para a surpresa de muita gente, ele deixa todo o seu dinheiro para a porquinha de Januário. Porém, Marcela passa a perna no meio-irmão e arranja uma forma de ser a tutora do animal. Ela compra a porquinha e exibe os recibos para mostrar que é dona, sendo assim quem vai cuidar da herança do ricaço.

No entanto, mais uma reviravolta acontece no caso. É revelado que Joaquim desejava enganar a filha depois de sofrer várias decepções com as atitudes da vilã, por isso, ele ordenou a seus advogados que inventassem a história de a porquinha ser herdeira para que Marcela se distraísse enquanto todo o trâmite burocrático para que Januário se tornasse o único herdeiro fosse realizado.

Quando Marcela descobre a verdade, já é tarde demais. Januário então se torna o único herdeiro legítimo de Joaquim e não divide nada com a meia-irmã mau-caráter.

Terminar com o bolso cheio da grana já poderia ser o feliz final de Januário em O Cravo e a Rosa, mas o personagem de Taumaturgo Ferreira se dá ainda melhor ao conquistar o amor de Lindinha. No final da novela, a garota é desmascarada por todas as tentativas de separar Petruchio e Catarina e é expulsa da fazenda.

Sozinha no mundo e sem o perdão dos ex-amigos, Lindinha é acolhida por Januário. Comovida com o apoio do rapaz, ela finalmente abre seu coração para o caipira. Os dois então começam a namorar e o final de Januário em O Cravo e a Rosa é feliz ao lado da amada.

+Por onde anda Taumaturgo Ferreira, o Januário de O Cravo e A Rosa

Januário e lindinha
Final de januário em o cravo e a rosa é ao lado de lindinha e cheio de dinheiro – foto: reprodução/globo

Sem um centavo da herança de Joaquim, o que acontece com Marcela?

Marcela acaba a novela sem um centavo no bolso e por isso arma uma parceria com Heitor (Rodrigo Faro). Depois que o feliz final de Januário em O Cravo e a Rosa acontece e ela fica sem a herança, a vilã também é chutada por Batista (Luís Melo), que escolhe ficar com Joana.

Desamparada, ela é procurada por Heitor, que também se deu mal e está sem dinheiro. O personagem de Rodrigo Fato então propõe que os dois finjam ser irmãos e viagem em busca de vítimas para seus golpes. A mulher considera a proposta e então aceita ser colega de crime do mau-caráter.

Os interesseiros logo colocam a parceria em ação e já selecionam o dono do hotel da cidade como a primeira vítima deles.

Heitor e marcela
Marcela se dá mal com herança, mas arranja forma de viver de golpes – foto: reprodução/globo

 

Leia também

Com quem Candoca fica no final de O Cravo e a Rosa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes