Final da novela Topíssima: relembre quem fica com quem
Folhetim de 2019 está sendo reprisado na Record
Topíssima, trama da Record exibida em 2019, está sendo reprisada pela emissora. Ao longo da história, o público fica intrigado com a morte de Lara (Cristiana Oliveira), cujo assassino só é revelado no final da novela Topíssima. No último capítulo, como em todas as novelas, o desfecho amoroso das histórias amorosas também é mostrado.
Quem matou Lara?
No último capítulo, é revelado que Ardelize (Rauyanne Moraes), a secretária da empresa, foi quem matou Lara. “Fui eu, eu que matei a Lara. Eu tive que matar, aquele infeliz do Dr. Paulo Roberto não teve coragem”, confessa para o delegado.
Ao ser desmascarada, a personagem diz que Lara é a responsável pelo fracasso de sua carreira como atriz iniciante. A secretária conta que o pai dela, que era o empresário, se recusou a ir para a cama com a mãe de Sophia, e por esse motivo, ela queria vingança. “Eu tinha um futuro promissor, era uma menina linda, talentosa, todo mundo me amava, mas aquela víbora destruiu a minha carreira, só porque me pai disse não pra ela. Depois disso eu nunca mais consegui trabalhar em TV, cinema, teatro nada. E o meu pai foi definhando e morreu de tanta tristeza”.
Ardelize é presa pela morte de Lara.
Sophia e Antônio
Sophia e Antonio protagonizam uma cena emocionante no final da novela Topíssima. Ele vai até a prisão e Sophia coloca as cartas na mesa sobre a relação dos dois.
Ela revela que estava grávida quando chegou ao presídio e que, fosse hoje, jamais iria para a cama com Lima. “Eu mudei, Antônio, e você estava vendo isso. Mudei, sou uma outra mulher, penso antes de agir, mudei, mas não posso, infelizmente não posso mudar o que eu já fui”, diz a protagonista.
Antônio diz que sofreu demais por Sophia e vai embora. Ele conta tudo o que aconteceu para sua mãe, que defende Sophia. Mas Antônio não se convence: “Não me importa mais. Agora eu quero deixar o tempo passar e esquecer tudo isso. Só quero que o tempo passe, mãe”.
A novela dá um salto no tempo. Antônio, Carlos e Mariinha descobrem que a verdadeira assassina de Lara foi encontrada e que Sophia vai ser solta.
Sophia e Antônio se encontram na festa de um ano do filho da protagonista, e o rapaz então se declara: “Acho que já perdemos tempo demais. Eu te amo … Te amo muito”. Os dois se beijam e ficam juntos. Após outro salto no tempo, Sophia engravida novamente e a família se muda para Salvador.
Final da novela Topíssima
Paulo Roberto (Floriano Peixoto) foi transferido para uma prisão de segurança máxima. Angélica (Pérola Faria) continua foragida. Fernando (Guilherme Seta) e Andrea (Letícia Perone) ficam juntos. Yasmin (Juiana Didone) devolve toda a fortuna de Lara para a família.
Veja também:
Topíssima: veja os atores principais da novela da Record