Conheça os filhos de Jacó, última fase da na novela Gênesis

Conheça os filhos do personagem e saiba o que esperar da nova fase da novela.

Começou a última fase da novela Gênesis, que traz com ela novos nomes no elenco. Os filhos de Jacó agora ganharão mais espaço e mais destaque com a abordagem da trajetória de José do Egito. Veja o que muda e quem é

Quem são os filhos de Jacó?

A descendência do gêmeo de Esaú é longa: são treze filhos. Os herdeiros foram frutos de quatro relacionamentos de Jacó, que teve duas esposas e duas concubinas.

Com Lia, sua primeira esposa, Jacó teve 6 filhos homens e 1 garota, com Raquel, sua outra esposa, ele teve 2 filhos, seus favoritos, o que despertou a inveja dos demais rapazes. Com Bila, serva de Raquel, Jacó teve 2 filhos, e com Zilpa, serva de Lia, ele teve outros 2 filhos.

Recorremos a bíblia para conferir quem é quem entre os filhos de Jacó e te ajudar a não se confundir com os vários nomes apresentados enquanto estiver assistindo a novela. Outra curiosidade, a lista dos personagens está em ordem de nascimento, assim você já sabe quem é o mais velho e o mais novo ao conferir a árvore genealógica da família:

Ruben (Felipe Cunha) – Filho de Jacó com Lia

filhos de jacó
O mais velho entre os irmãos Foto: TV Record

 

Simeão (Igor Cotrim) – Filho de Lia

simeao
Personagem cometeu atrocidade no final da sexta fase da novela Foto: TV Record

 

Levi (Gustavo Rodrigues) – Filho de Lia

levi
Personagem bíblico ficou nas mãos de Gustavo Rodrigues Foto: TV Record

 

Judá (Thiago Rodrigues) – Filho de Lia

Thiago Rodrigues novela gênesis
Imagem do ator durante entrevista sobre a novela, espaço da emissora tinha telões com imagens dos personagens Foto: TV Record

 

Dã (Augusto Garcia) – Filho de Jacó e Bila na novela gênesis

filhos de jacó
Rapaz foi o primeiro filho do irmão de Esau que não foi fruto do ventre de Lia Foto: TV Record

 

Naftali (Ricardo Vianna) – Filho de Bila

filhos de jacó
Ricardo Vianna ficou com a missão de viver o personagem Foto: TV Record

 

Gade (Bruno Daltro) – Filho de Jacó com Zilpa

gade
Ator já esteve em outro projeto bíblico do canal Foto: TV Record

 

Aser (Pedro Lamin) – Filho de Zilpa

filhos de jacó
Aser é filho de serva Foto: TV Record

 

Issacar (Patrick Sampaio) – Filho de Lia

issacar
Ator carioca tem 36 anos Foto: TV Record

 

Zebulom (Maurício Pitanga) – Filho de Lia

filhos de jacó
Zebulom foi o último filho de Lia Foto: TV Record

 

Diná (Giovanna Coimbra) – Filha de Jacó com Lia

Quem é Dina na novela Gênesis
Personagem começou a ganhar espaço nos últimos capítulos da sexta fase Foto: TV Record

 

Relacionado – O que acontece na história de Diná

José (Juliano Laham) – Filho de Jacó com Raquel

josé do egito
Folhetim começará a exibir a fase sobre José no últimos dias do mês de agosto Foto: TV Record

Relacionado – Conheça o ator que viver José na novela

Benjamin (Marcus Bessa) – Filho de Jacó e Raquel

benjamin
Mãe do caçula da família morreu após parto Foto: TV Record

José do Egito – Nova fase de Gênesis

A nova e última parte da novela foca na história da José do Egito e mostra a trajetória dos irmãos do rapaz, em especial Judá. Logo no começo da trama de José ele é vendido pelos irmãos para um mercador de escravos, isso acontece porque o personagem de Juliano Laham era o favorito do pai.

Depois que José ganha uma túnica colorida especial das mãos de Jacó, os demais filhos do patriarca ficam ainda mais revoltados, o que resulta na venda do rapaz. José então vai parar no Egito, ele vira escravo e depois de um tempo se mostra inteligente e consegue trabalhar na gerência da casa de Potifar, um grande general.

Apesar de conquistar a confiança de Potifar, ele cai nas garras da esposa do militar, que mente e inventa uma história sobre ser atacada por José, pois o moço não quis se deitar com ela. Por isso ele acaba na prisão, mas como o destino do rapaz era grande, mesmo na cadeia ele acaba envolvido com o grande Faraó e se torna governador do Egito.

YouTube video

Quando acaba a novela Gênesis

A novela Gênesis pode ficar no ar até dezembro de 2021, mas até o momento isso não passa de especulações. O que se sabe até agora é que a fase de José e o demais filhos de Jacó é a última da novela e que a próxima produção do canal baseado na bíblia será a novela Reis.

Você pode gostar também