Filho de Condessa de Barral: quem é ele na vida real e na novela?

Luísa teve apenas um filho na vida real

Uma das principais personagens de Nos Tempos do Imperador é Luísa (Mariana Ximenes). Assim como na vida real, ela é a grande paixão de Dom Pedro II (Selton Mello). Na novela, os dois vivem esse romance proibido, mesmo diante do fato de Pedro ser casado e Luísa também. A Condessa de Barral tem um filho com seu marido, que já apareceu algumas vezes no folhetim.

+ ENQUETE BBB 23 atualizada agora: quem sai no 3º paredão?

Quem é o filho de Condessa de Barral?

Luísa é mãe de Horace Dominique, fruto de seu relacionamento com Eugênio, o Conde de Barral, que na novela é interpretado por Thierry Trémouroux.

No folhetim do horário das seis, Dominique só apareceu quando criança, vivido pelo ator mirim Thor Becker. O personagem ainda não apareceu na segunda fase de Nos Tempos do Imperador, já que o filho de Luísa está em um internato na França enquanto a mãe permanece no Brasil como preceptora das princesas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao).

Thor é filho de Theo Becker. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator conta que a criança está amando participar da novela: “Pensa que a família dele na novela é a família de verdade. Outro dia até chorou quando o pai dele na história não estava no estúdio”.

filho de condessa de barral
Eugênio (Thierry Trémouroux), Dominique (Thor Becker) e Luísa (Mariana Ximenes) – Foto: Reprodução

 

Filho de Luísa na vida real – Dominique de Barral

filho de Condessa de Barral
Foto: reprodução/Wikipédia

O garoto existiu e assim como na trama, é filho de Luísa com Eugênio. O que se debate, de acordo com o Aventuras na História, é se Luísa e Pedro de fato tiveram um romance ou se ela era apenas uma paixão platônica do imperador. Nos livros de história, não há menção de que a Condessa teve outro filho além de Dominique.

Horace Dominique – homenagem ao tio e ao avô — nasceu em 1854 em Salvador, na Bahia, e  morreu aos 60 anos de idade na França. Ele se tornou um diplomata brasileiro, seguindo os passos de seu pai.

 

 

Você pode gostar também