Feiticeira da novela Gênesis, conheça a atriz Suzana Abranches
Saiba mais sobre a atriz da novela bíblica.
Com um visual de arrepiar, a atriz Suzana Abranches aparece com peruca, maquiagem carregada e dentes podres no folhetim bíblico da TV Record. Saiba mais sobre a artista carioca que interpreta a feiticeira da novela Gênesis!
Quem é a feiticeira da novela Gênesis?
A personagem com aspecto assustador é interpretada pela atriz carioca Suzana Abranches. A feiticeira aparece em alguns momentos tensos da trama, como a cena em que Danina (Laura Kuczynski) procura pela bruxa para interromper uma gravidez indesejada.
Além de atuar no folhetim bíblico como a feiticeira, Suzana Abranches também é ‘preparadora’ de elenco na novela Gênesis, profissional que auxilia os atores durante o processo de criação de um personagem. Ela tem a ajuda de mais seis pessoas nessa tarefa, em entrevista ao Na Telinha em março de 2021 a artista disse que normalmente novelas contam com três preparadores, mas que por ser uma superprodução, Gênesis precisou de mais profissionais no cargo.
Suzana disse que seu papel como a feiticeira da novela Gênesis a deixou orgulhosa: “é uma oportunidade de estudar, tanto pelo lado bíblico quanto antropológico e social”.
E falando em estudar, Suzana Abranches também dá aulas, literalmente. A carioca é professora de História do Teatro na CAL – Casa das Artes de Laranjeiras. Ela fez mestrado sobre o assunto que leciona na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).
Primeiro papel da atriz na TV foi na Globo
A carreira da intérprete da feiticeira da novela Gênesis na televisão começou na década de 1980, ela foi a terceira atriz a interpretar a boneca Emília da primeira versão do Sítio do Pica Pau Amarelo. Antes o papel tinha sido de Dirce Migliaccio e Reny de Oliveira, Suzana começou a atuar na série brasileira em 1983 e permaneceu três anos na pele da boneca.
Após viver Emília ela apareceu em outras produções da TV Globo, como Mulheres de Areia e A Diarista e depois esteve em Floribella, da Band, e Maria Esperança do SBT. Em 2009 ela esteve em seu primeiro trabalho na TV Record, Bela, a Feia como a personagem Léa.
Em 2012 ela fez uma participação em Aquele beijo, da TV Globo, e então se afastou das novelas. A atriz voltou a a aparecer nas telinhas em 2021 com a feiticeira da novela Gênesis.
Recentemente a atriz divulgou uma entrevista em que falou sobre a carreira e dramaturgia, assista:
Relacionado – A novela Gênesis passa no sábado? Veja a programação da Record TV