Fabrício Melgaço arma plano para matar o Comendador em Império
Vilão pedirá para Maurílio atirar em José Alfredo durante o desfile da União de Santa Teresa
Fabrício Melgaço, ainda de identidade misteriosa, vai armar mais um plano para matar José Alfredo (Alexandre Nero). O vilão vai dar as instruções para que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) mate o homem de preto durante o desfile da escola de samba União de Santa Teresa. Em breve, o público saberá quem é Fabrício Melgaço da novela Império.
Qual o plano de Fabrício?
Maurílio vai receber em seu quarto de hotel uma caixa com uma fantasia de morte. “Vai ficar ótimo em mim”, diz o vilão enquanto ri do presente. A cena está prevista para ir ao ar na próxima terça-feira, 12 de outubro.
O biólogo liga para Melgaço para avisar que recebeu a caixa. “Adorei a fantasia que você me mandou. Muito apropriada para a ocasião. Você não perde o senso de humor nem na hora de eliminar o inimigo, né? Esse ano o nosso bloco vai para a avenida. Pelo menos para o comendador a folia vai terminar mais cedo. Bem mais cedo”, diz Maurílio ao telefone.
A ideia de Fabrício Melgaço é que Maurílio atire em José Alfredo enquanto o ricaço estiver em cima do carro alegórico do desfile feito em sua homenagem.
Porém, o plano não vai dar certo. Isso porque Cora (Marjorie Estiano) escala o veículo em que o dono da joalheria se encontra para falar com ele a qualquer custo. Quando a tia de Cristina (Leandra Leal) chega ao topo do automóvel, ela é atingida pela bala que seria para o homem de preto.
A megera é levada para o hospital, mas acaba morrendo na reta final de Império.
Quem é Fabrício Melgaço em Império?
Apesar de ter sido enganado e ido atrás de falsas pistas, José Alfredo vai finalmente descobrir quem é Fabrício Melgaço. Lorraine (Dani Barros) ouve uma conversa de José Pedro (Caio Blat) e Silviano (Othon Bastos) após o casamento de Cristina (Leandra Leal), em que o diretor financeiro da Império assume ser o grande vilão da história. Ela e Ismael (Jonas Torres) contam tudo para o Comendador, inclusive que Zé Pedro estava com o diamante rosa.
Para tirar a dúvida, o pai de Cristina pede para Amanda (Adriana Birolli) abrir o cofre do marido e encontra a pedra preciosa no meio dos pertences de seu filho. O homem de preto confronta o filho, que confessa ser Fabrício Melgaço. “Eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?”, questiona Zé Alfredo. “Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra ‘regicida’, é claro… Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele”, responde o filho. “Você aprendeu errado a lição, porque se alguém vai morrer aqui vai ser você. Seu maldito! Por que você fez isso seu maldito?”, diz o Comendador enquanto enforca Pedro.
Ao ouvirem os gritos da briga, Amanda e Marta tentam tirar as mãos do Comendador do pescoço de José Pedro. Para ajudar o filho a fugir, a imperatriz quebra um vaso na cabeça do marido.