Horário Jornal Nacional com Ciro Gomes: assistir ao vivo
Candidato participa da segunda noite de sabatinas na Globo
O horário Jornal Nacional desta terça-feira, 23, com Ciro Gomes, deve começar às 20h30, horário de Brasília. O candidato do PDT é o segundo convidado da semana de sabatinas comandadas por William Bonner e Renata Vasconcellos, que vão questionar os principais temas de seu plano de governo.
+ Eleições: qual é o número dos candidatos a presidente 2022?
Horário Jornal Nacional com Ciro Gomes
Ciro Gomes será entrevistado a partir das 20h30, horário de Brasília, na Globo. Os âncoras do Jornal Nacional dão continuidade a série de sabatinas marcadas para esta semana com os principais candidatos à presidência para abordar pontos de sua campanha política e propostas de governo.
A sabatina terá 40 minutos de duração – o tempo é o mesmo para todos os candidatos e a ordem das entrevistas foi definida por sorteio.
O Jornal Nacional convidou os cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais para participarem de entrevistas individuais. A semana começou com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira e segue com Circo Gomes hoje. Na quinta, é a vez de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e na sexta, Simone Tebet (MDB). André Janones, o quinto convidado, teve a entrevista cancelada após desistir da candidatura.
A sabatina será exibida na televisão e na internet. Para assistir pelo meio mais comum, basta sintonizar na Globo no horário indicado. Também é possível assistir online através do Globoplay e do G1.
VEJA COMO ASSISTIR AO VIVO
Quem está na frente nas Eleições 2o22
De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada em 18 de agosto, encomendada pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, Lula lidera com 47% das intenções de votos. O petista manteve o resultado das últimas duas pesquisas em 31/07 e 19/06.
Já Bolsonaro continua em segundo lugar, mas avançou três pontos. O presidente agora tem 32% das intenções de votos – em 31/07, ele somava 29% dos votos.
Ciro Gomes ocupa o terceiro lugar com 7%, enquanto Simone Tebet tem 2%. Pablo Marçal (PROS), Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Ávila (NOVO), Soraya Thronicke (União Brasil), Eymael (Democracia Cristã), Léo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB) não pontuaram.
1º lugar – Lula (PT): 47%
2º lugar -Jair Bolsonaro (PL): 32%
3º lugar -Ciro Gomes (PDT): 7%
4º lugar -Simone Tebet (MDB): 2%
5º lugar -Vera (PSTU): 1%