Desfile das campeãs SP no sábado: horário e onde assistir

Na terça-feira, dia 26, foi realizada a apuração das notas das escolas de samba do Grupo Especial, Acesso 1 e Acesso 2 do carnaval em São Paulo. As melhores colocadas vão retornar ao Sambódromo do Anhembi no dia 29 de abril. Confira o horário e onde assistir o desfile das campeãs SP.

Quando será o desfile das campeãs SP

O desfile das campeãs SP vai ser realizado no Sambódromo do Anhembi no dia 29 de abril, sexta-feira, a partir das 22h. Vão retornar para a avenida as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, a campeã e a vice-campeã do grupo de Acesso 1 e a campeã do grupo de Acesso 2. Ainda há ingressos à venda para acompanhar o evento, pelo site www.clubedoingresso.com e nas bilheterias do Anhembi, no portão 1, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 20h.

Mas, para quem não puder comparecer, há outra forma de conseguir assistir a apresentação do carnaval. A TV Cultura irá exibir ao vivo o desfile das campeãs SP. A transmissão será comandada pelos apresentadores Adriana Couto, Cunha Jr. e Cris Guterres. Enquanto as agremiações desfilarem, eles também vão receber convidados e integrantes das escolas de samba para comentar. Já em relação às reportagens, Adriana Cimino, Rafael Cortez e Rodrigo Leitão mostrarão os bastidores do evento, principalmente na concentração e dispersão das agremiações.

Quem ganhou o carnaval de SP 2022

A grande campeã do carnaval de SP em 2022 foi a Mancha Verde, do Grupo Especial. Esse já é o segundo título da escola de samba, que é ligada à Sociedade Esportiva Palmeiras. O enredo da agremiação foi centrado na água, com um desfile inspirado pela canção “Planeta Água”, de Guilherme Arantes. Também foram celebradas as águas de Iemanjá, a orixá que conduz esse elemento e é a rainha do mar.

A escola da zona oeste irá protagonizar o desfile das campeãs de SP, seguida pelas outras quatro melhores colocadas do Grupo: Mocidade Alegre, Império de Casa Verde, Tom Maior e Unidos de Vila Maria. A Mancha Verde alcançou 269.9 pontos, assim como a 2ª, 3ª e a 4ª colocadas, mas garantiu a vitória pelo critério de desempate. Também retornam ao Anhembi a escola de samba Estrela do Terceiro Milênio e a Independente Tricolor, campeã e vice-campeã do grupo de Acesso 1, respectivamente. Por fim, a primeira colocada do grupo de Acesso 2 foi a tradicional Nenê de Vila Matilde, que irá se unir às demais vencedoras no dia 29.

Com um júri escolhido pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), foram julgados nove quesitos em relação aos desfiles das escolas de samba: harmonia, samba-enredo, bateria, enredo, fantasia, alegoria, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e evolução.

A Vai-Vai, maior campeã do carnaval paulistano, acabou sendo rebaixada, em que perdeu uma pontuação significativa nos quesitos fantasia e mestre-sala e porta-bandeira. Por isso, ela terá que disputar o grupo de Acesso no próximo ano. O Colorado do Brás também passou pelo rebaixamento, enquanto o Acadêmicos do Tatuapé conseguiu escapar desse destino por dois décimos. No grupo de Acesso 1, a escola Leandro de Itaquera terminou a apuração como última colocada, e vai ter que desfilar no grupo de Acesso 2 em 2023.

Veja também:

Qual o próximo feriado nacional? Veja calendário de maio de 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes