Descubra quem é o grande vilão da novela Império
Relembre quem é vilão e capanga na novela das nove.

A novela de Aguinaldo Silva tem uma trama séria e cheia malfeitores. Alguns são ‘peixe pequeno’ e apenas aparecem para serem capangas em planos contra os mocinhos da trama, já outros são verdadeiramente desprezíveis. Relembre quem é o grande vilão da novela Império e os demais personagens que mereciam ver a cela de uma cadeia.
Quem é o grande vilão da novela Império?
Fabrício Melgaço é o grande nome da novela, o vilão é um mistério durante todo o folhetim e se torna o maior inimigo de José Alfredo. Depois de algumas investigações, os personagens do folhetim descobrem que o nome do homem é falso.
Nos capítulos finais da novela Império, é revelado que o grande vilão é ninguém mais ninguém menos que o próprio filho do comendador, José Pedro (Caio Blat), o mais velho dos herdeiros do ricaço.
O rapaz vai contra o pai porque seu maior desejo é herdar tudo o que foi construído pelo empresário. Ao se chocar com a informação, o personagem de Alexandre Nero pede uma explicação ao filho sobre o motivo que o levou a tentar destruir o patriarca da família Medeiros.
“Na sua ignorância você nunca deve ter ouvido falar na palavra ‘regicida’, mas eu te explico o que é. Assim eram chamadas as pessoas malditas que nos tempos da monarquias e impérios tinham coragem de matar o rei, colocando assim fim a sua tirania”, explica o rapaz.

Outros vilões e comparsas
Apesar de Fabrício Melgaço/José Pedro ser o maior vilão da novela Império, ele não é o único personagem que fica longe de ser uma boa pessoa na atração das nove da TV Globo. Relembre quem mais é mau caráter na novela:
Silviano: o mordomo é um dos aliados de Fabrício Melgaço, o personagem de Othon Bastos se junta ao vilão para tentar destruir José Alfredo. No começo da novela, Silviano é o mordomo da mansão do comendador e esconde que já foi casado com Maria Marta (Lilia Cabral), mas depois acaba demitido.

Maurílio: o filho de Silviano, interpretado pelo ator Carmo Dalla Vecchia, também se envolve nos planos José Pedro, o grande vilão da novela Império. Misterioso, por um bom tempo o homem foi suspeito de ser o próprio Fabrício Melgaço.

Cora: a megera sempre foi apaixonada por José Alfredo, que viveu romance com sua irmã Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli). Além de perseguir o comendador, ela dá dor de cabeça para a sobrinha Cristina (Leandra Leal) e assassina Jairo (Júlio Machado), Fernando (Erom Cordeiro), seus capangas, Reginaldo (Flávio Galvão) e Jurema (Elizângela).

Jesuína: a senhora interpretada por Laura Cardoso parece uma idosa inocente, mas não é nada disso. Procurada por José Alfredo como a suposta mãe de Maurílio, a mulher mente para o comendador e faz parte dos planos de Fabrício Melgaço.

Enrico: o filho de Claudio (José Mayer) é um verdadeiro mau caráter, o rapaz age de forma preconceituosa com o pai depois que descobre o romance do cerimonialista com Leonardo (Klebber Toledo) e ainda arma para Vicente ser preso. Porém, de todos os vilões da novela Império, ele é o único com redenção e um final feliz.

Marcão: amigo de Cristina, o personagem de Joe Ribeiro entra nos planos de Maurílio. O vilão paga para que o rapaz o ajude e assim Marcão trai a amiga: ele rouba o passaporte de Cristina, invade a casa da moça, entre outras ações imperdoáveis.

Jairo: capanga de Cora, o personagem de Júlio Machado aceita ajudar a vilã com a condição que a mulher perca sua virgindade com ele. Quando ele vai cobrar a dívida, é assassinado.

Leia também – Maurílio vai expor Cristina após roubo de passaporte