Demitida da Globo, Glória Pires estreou aos 8 anos na emissora

Atriz decidiu não renovar o contrato após o fim de “Terra e Paixão”

Glória Pires vai deixar a Globo depois de mais de 50 anos de trabalho, conforme adiantado pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV. Contratada da empresa desde 1972, a atriz ficou famosa por dar vida a dezenas de personagens nas novelas, se tornando uma das atrizes do alto escalão da emissora.

Qual foi a primeira novela da atriz Glória Pires?

A primeira novela de Glória Pires na Globo foi “Selva de Pedra” (1972), de Janete Clair, na qual ela interpretou a pequena Fátima. Na época, a atriz tinha apenas 8 anos de idade.

Desde então, nunca mais deixou a TV. Depois de participações em programas humorísticos, Glória conquistou seu primeiro papel de destaque em “Duas Vidas” (1976), também de Clair, vivendo a jovem mimada Letícia.

Seguiu nos anos seguintes interpretando papéis nos folhetins “Dancin’ Days” (1978) e emplacou sua primeira protagonista em “Cabocla” (1979) – foi durante a trama de Benedito Ruy Barbosa que a atriz conheceu o cantor Fábio Junior, com quem se casou e teve uma de suas filhas, Cléo Pires. O casal se separou em 1983.

Também estão na lista de novelas que Glória Pires fez títulos como “Louco Amor” (1983), “Vale Tudo” (1988) e “O Dono do Mundo” (1991), até que a atriz conquistou mais um papel de destaque, que se tornou um dos mais marcantes de sua carreira, interpretando as irmãs gêmeas Ruth e Raquel em “Mulheres de Areia” (1993). Três anos depois, viveu a golpista Rafaela em “O Rei do Gado” (1996).

Glória seguiu atuando e esteve em “Suave Veneno” (1999), “Paraíso Tropical” (2007), “Insensato Coração” (2011), “Babilônia” (2015), “O Outro Lado do Paraíso” (2017) e “Éramos Seis” (2019).

Além do trabalho na televisão, a atriz também fez dezenas de trabalhos no cinema. Um de seus filmes mais famosos é “Se Eu Fosse Você” (2006), no qual a sua personagem e Tony Ramos são um casal que troca de corpo.

Atualmente, Glória Pires está no ar interpretando a vilã Irene em “Terra e Paixão”, novela das nove de Walcyr Carrasco. A trama pode ser o último trabalho da atriz na emissora por um tempo, já que a famosa não renovou o contrato.

Glória pires
Glória pires em dancin’ days (1988), mulheres de areia (1993) e terra e paixão (2023) – foto: reprodução/rede globo

 

Veja: Descubra como Daniel morre em Terra e Paixão

Por que Glória Pires saiu da Globo?

A Globo teria procurado Glória Pires no ano passado para renovar o contrato por um curto período, mas a atriz optou por uma extensão do prazo para atuar no atual folhetim do horário nobre.

A famosa já estava com vontade de se aventurar em novos projetos, mais desafiadores e com mais qualidade, antes da conversa com a emissora. Apesar da gratidão por todos os anos de trabalho na Globo, a atriz pensa em participar de obras no streaming.

Outro fator que fez com que Glória decidisse por não renovar o contrato foi ter sido trocada por Regina Casé em “Todas as Flores” (2022), que inicialmente se chamaria Olho por Olho e seria exibida no horário das 21h na emissora. No entanto, a trama foi realocada para o Globoplay, e a ex-apresentadora do Esquenta ficou com o papel de Zoé.

Pires ficou sabendo da troca pela imprensa. Após o comunicado, Walcyr solicitou que a atriz estivesse em sua novela – ele já havia lhe prometido uma grande personagem após os dois trabalharem juntos em O Outro Lado do Paraíso.

Até a publicação deste texto, Glória e a emissora ainda não haviam se pronunciado sobre a saída da atriz após o fim de Terra e Paixão. O folhetim deve ficar no ar até janeiro de 2024, quando será substituído pelo remake de “Renascer”, em adaptação por Bruno Luperi, mesmo responsável por “Pantanal” (2022).

Veja: O corte de cabelo de Debora Ozório, a Petra de Terra e Paixão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes