De quem era a fazenda da novela Rei do Gado?

Trama foi gravada em cidades diferentes

De volta no Vale a Pena Ver de Novo, O Rei do Gado usou vários cenários diferentes para gravar as cenas nas fazendas onde se passam as histórias das famílias Mezenga e Berdinazzi. As gravações se espalharam por cidades no sudeste e centro-oeste, além do Projac no Rio de Janeiro. De quem era a fazenda da novela Rei do Gado?

De quem era a fazenda da novela Rei do Gado?

Não era apenas uma fazenda que serviu de cenário para as gravações de O Rei do Gado, mas houve cinco pólos de produção espalhados pelas cidades de Itapira, Ribeirão Preto e Amparo (SP), Guaxupé (MG) e Aruanã (GO), além do Projac, no Rio de Janeiro, onde foi construída a sede da maior propriedade de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), de acordo com informações do Memória Globo.

Uma delas é a Fazenda Engenho das Palmeiras em Itapira, uma das mais antigas da região, de acordo com o jornal O Popular. Ela iniciou sua cultura com cana-de-açúcar, e depois passou para o algodão e café. Na trama, essa fazenda com mais de três séculos de existência pertencia a Jeremias Berdinazzi, interpretado pelo ator Raul Cortez.

Após as gravações da novela no local, a Fazenda das Palmeiras acabou ficando conhecida como “Fazenda Rei do Gado” pelos moradores da região.

Veja um vídeo que mostra o interior da Fazenda das Palmeiras:

Já em Ribeirão Preto e Amparo, também no interior de São Paulo, foram gravadas em algumas fazendas da região, no calçadão e no Bar Pinguim, no centro da cidade, durante 15 dias. Além de Fagundes, Patrícia Pillar, Jackson Antunes, Antonio Fagundes e Glória Pires foram alguns dos atores que estiveram por lá.

Os atores gravaram cenas na Fazenda Contendas, em Taquaritinga, outra cidade do interior paulista. Atualmente, o local funciona como como um centro universitário e oferece cursos de Administração, Educação Física (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e  Nutrição. O local está aberto à visitação do público.

Fazenda 1 2
Fazenda contendas, em taquaritinga; de quem era a fazenda da novela rei do gado – foto: reprodução/uniesp

 

Outra parte das filmagens aconteceu na região da cidade de Guaxupé, em Minas Gerais. As cenas foram filmadas na  Exportadora (Armazéns Gerais Sul Mineiro) e na fazenda de leite São José, em Tapiratiba. Lá, também foram gravadas cenas do personagem de Raul Cortez, de acordo com o portal Terceiro Tempo.

Além das gravações externas, os atores filmaram a maior parte das cenas no Projac, estúdios da Globo no Rio de Janeiro. Lá foi construída a maior e mais querida fazenda do protagonista Bruno Mezenga, que apareceu em grande parte da trama.

Contendas 1
Fazenda contendas, em taquaritinga – foto: reprodução/prefeitura de taquaritinga

 

Quando começa O Rei do Gado na Globo?

A nova reprise de O Rei do Gado na Globo começa em 7 de novembro, segunda-feira, no Vale a Pena Ver De Novo. A trama chega para substituir A Favorita (2008), que sofreu inúmeros cortes para terminar antes do previsto já que não rendeu os números de audiência esperados pela emissora.

Essa será a terceira reprise da novela de Benedito Ruy Barbosa, que voltou ao ar na televisão em 1999 e 2015 após se tornar um dos maiores sucessos do horário nobre no ano de 1996, quando foi exibida pela primeira vez.

O Rei do Gado gira em torno da história das famílias rivais Mezenga e Berdinazzi. Até que Henrico (Leonardo Brício) e Giovanna (Letícia Spiller), cada uma família, se apaixonam e fogem juntos para viverem esse amor. Da união, nasce Bruno Berdinazi Mezenga, que se torna o rei do gado na segunda fase da trama, um homem rico e dono de várias fazendas. Ele se apaixona pela boia-fria Luana (Patrícia Pillar).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes