Como o Comendador morre na novela Império?
Dono da joalheria é assassinado pelo próprio filho
Ao contrário do que o público espera, a história de José Alfredo (Alexandre Nero) não vai ter um desfecho feliz em Império. O dono da joalheria vai entrar em um confronto com os seus três maiores inimigos, que serão revelados na reta final do folhetim, e acaba levando um tiro fatal de um deles. Relembre como o Comendador morre na novela Império.
Como o Comendador morre na novela Império?
Império se aproxima da reta final. Ao longo das próximas semanas, o homem de preto vai descobrir que Maurílio (Carmo Della Vecchia) não é quem ele diz ser – o vilão é filho de Silviano (Othon Bastos), e não de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). O ricaço descobre que o mordomo é parte do plano para destruir sua vida ao conversar com Jesuína (Laura Cardoso), que revela que recebeu ordens do personagem de Othon Bastos.
Porém, nenhum dos dois é Fabrício Melgaço. Quem está por trás da identidade secreta e ajuda Maurílio e seu pai nos planos contra o Comendador é José Pedro (Caio Blat), filho de Zé Alfredo e diretor financeiro da joalheria.
No último capítulo, o trio maquiavélico sequestra Cristina (Leandra Leal) e pede uma fortuna ao ricaço para liberar a loira. A cena do resgate rende alguns dos momentos mais eletrizantes da novela.
Os vilões atraem o Comendador e Josué (Roberto Birindelli) para um galpão abandonado e os personagens entram em confronto. Josué distrai Maurílio, e enquanto isso, Zé Alfredo dá um tiro certeiro no biólogo, que cai morto. Revoltado com a morte do filho, Silviano tenta acertar o homem de preto, mas é surpreendido por Josué. O motorista mata o mordomo.
José Pedro fica ferido durante o confronto e cai no chão. Enquanto isso, José Alfredo se apressa para soltar Cristina das amarras. Quando os dois estão prestes a deixar o local, o personagem de Caio Blat consegue alcançar a arma e atira no próprio pai. José Alfredo não resiste e morre.
O que acontece após a morte do Comendador?
José Pedro é preso pelo assassinato do pai. João Lucas (Daniel Rocha) é quem assume o comando da Império e fica responsável pelo legado do empresário. Amanda (Adriana Birolli) fica responsável por cuidar sozinha do filho do casal enquanto o marido está na cadeia.
Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) herda boa parte do dinheiro de seu amado e se torna herdeira da Império. Ela e Maria Marta (Lilia Cabral) vão até o Monte Roraima para espalhar as cinzas de Zé Alfredo. Maria Clara volta ao Brasil após uma temporada na Europa. A designer, que desistiu de se casar com Vicente (Rafael Cardoso), termina a novela solteira.
Na cena final, José Alfredo aparece em forma de fantasma em uma foto da família reunida.