Bruna descobre armação e Maurílio será desmascarado na novela Império
Vilão vai ficar a par dos passos de José Alfredo com câmera escondida.

Nos próximos capítulos, Maurílio na novela Império vai bolar um plano para ficar atento a todos os passos do comendador. No entanto, nem tudo será fácil como ele imagina e suas artimanhas vão ser descobertas por Bruna (Kíria Malheiros), que vai denunciar o vilão para José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral).
Maurílio vai instalar câmera na sala do comendador na novela Império
Na próxima semana, no capítulo previsto para ir ao ar na segunda-feira (4), de acordo com a TV Globo, Maurílio decide que vai ver tudo o que acontece na sala de José Alfredo na empresa. O vilão aproveita um dia sem expediente na Império e contrata uma equipe de segurança.
Maurílio leva os profissionais até a sala do comendador na novela Império e explica onde quer a câmera. O personagem de Carmo Dalla Vecchia indica o melhor lugar para a câmera ficar escondida, porém ainda com uma imagem clara do escritório.
Pouco depois – capítulo seguinte (5/9) – José Alfredo chama Merival para uma conversa particular em sua sala. O comendador acusa o advogado de ser Fabrício Melgaço e Merival se demite depois de uma discussão feia, em que revela ser apaixonado por Maria Marta. No maior clima de cinema, Maurílio assiste ao momento com direito a pipoca e se diverte com a confusão.

Bruna vai desmascarar vilão
A filha de Danielle (Maria Ribeiro) vai procurar pelo diamante rosa e tentará abrir o cofre de Maurílio, pois tem certeza que a pedra preciosa está em posse do namorado da mãe. A garota não tem sucesso quando se depara com a senha do cofre e decide procurar no computador de Maurílio por uma resposta.
Mas o que ela encontra a deixa mais surpresa, ao abrir a tela do notebook do vilão, Bruna descobre que Maurílio está espionando José Alfredo na novela Império. A menina assiste a câmera da sala do comendador no momento em que o protagonista está em uma reunião com Cristina.

Em seguida, ela corre para contar para Maria Marta, que fica em dúvida sobre a informação: “essa acusação é muito séria”. “Tenho certeza absoluta, ele está enganando todo mundo”, afirma a menina. A personagem de Lilia Cabral então resolve tirar o assunto a limpo, as duas vão até o comendador e contam tudo o que sabem. Durante uma procura pela sala, José Alfredo encontra a câmera escondida.
Ainda não foi revelado quando o capítulo em que a câmera de Maurílio vem a tona na novela Império irá ao ar, os resumos da emissora – que podem ser alterados sem aviso prévio – mostram apenas os dias em que a câmera será instalada e o vilão acompanhará os passos do rival pelo computador.
Relacionado – Afinal, quem mata o comendador no final do folhetim?