Cida A Favorita final: reconciliação com a mãe e casamento com Juca

Caminhoneira finalmente se acerta com Iolanda e se casa com o namorado

Depois de ter fugido de casa e se envolvido em dramas amorosos ao longo da novela, Cida A Favorita final será ao lado de seu amado. A filha caçula de Copola (Tarcísio Meira) retorna para o convívio familiar, mas enfrenta o ódio da mãe Iolanda (Suzana Faini) e os assédios do cunhado Leonardo (Jackson Antunes) antes de ter um desfecho feliz na trama de João Emanuel Carneiro.

Cida A Favorita final: qual a história da personagem?

Cida é filha de Copola e Iolanda, mas não tem um bom relacionamento com os pais. Apesar de ser amada pelo pai, ele sofre com a rejeição da mãe, que não esconde que a odeia. Isso porque a caminhoneira teve um envolvimento amoroso com Átila (Chico Diaz), marido de sua irmã Lorena (Gisele Fróes). Além disso, a matriarca é frustrada pois queria que seu último filho fosse um homem.

A personagem é uma incógnita para o público até que retorna para tentar reatar os laços com sua família. Depois de ter fugido de casa para tentar a esquecer a paixão que sente pelo cunhado, ela voltará a encontrá-lo – o operário confessará que nunca a esqueceu e ainda a ama, apesar de ser casado com Lorena.

Além do caso com o marido de sua irmã, ela ainda tem problemas com Leonardo, seu outro cunhado que é casado com Catarina (Lilia Cabral). Vilão da história, o homem é um machista grosseiro que agride a própria esposa e dá em cima de outras mulheres, incluindo Cida e Stela (Paula Burlamaqui).

Quando descobre que Cida está de volta na cidade, Leonardo começa a assediar a caminhoneira, trazendo ainda mais problemas para sua vida.

Apesar das investidas de Átila e Leonardo, não é com nenhum deles que Cida fica no final de A Favorita. Ela terá um final feliz ao lado de Juca (Bento Ribeiro), mas também passará por altas e baixos com ele.

Lorena se sentirá atraída pelo namorado de Cida. A caminhoneira fica furiosa quando descobrir que a irmã está de olho em seu namorado e a acusa de querer se vingar pelo o que aconteceu com Átila.

O relacionamento de Cida e Juca chega ao fim, mas o rapaz segue morando em Triunfo e tenta reconquistar a namorada. Quando a caminhoneira questiona porque ele continua na cidade, o rapaz diz que ainda a ama e que nada aconteceu entre ele e Lorena.

Cida chega a ir embora de Triunfo, mas retorna meses depois. Juca ficou esperando por sua amada voltar para a cidade durante esse tempo todo e enquanto isso, reformou sua casa para que ela ficasse do jeito que sua ex-namorada sonhava em morar. O rapaz pede a caminhoneira em casamento e ela aceita.

Ela também se acerta com Iolanda, que para de implicar com a filha. “Você não fez nada, Cida. Fui eu que joguei em cima de você minha insatisfação com o meu casamento. Quando eu fiquei grávida de você, fui eu que quis ficar. Eu e seu pai estávamos em crise e eu achei que se desse um filho homem para ele ia salvar o nosso casamento. Burra, né?”, confessa a matriarca. “Me perdoa, eu errei tanto com você”. Cida perdoa a mãe e as duas se abraçam emocionada.

Cida
Cida (claudia ohana) e iolanda (suzana faini) se reconciliam em cida a favorita final – foto: reprodução/rede globo

Cida e Juca se casam em A Favorita?

Na reta final da novela, acontece o casamento de Cida e Juca. A noiva demora para chegar na igreja e causa preocupação no noivo, que começa a questionar a sogra onde está sua amada: “Dona Iolanda, a Cida está demorando. Será que ela desistiu?”

“A Cida, desistir do casamento? Duvido! Dessa você não se livra nunca mais”, responde Iolanda. “Estou muito feliz por a senhora ter me aceitado”, diz o rapaz. “Olha Juca, a única coisa que eu quer é que você faça minha filha feliz”.

É quando Cida finalmente entra na igreja acompanhada de Copola. Os dois dizem “sim” um para o outro, trocam alianças e selam a união com um beijo.

Qual o final de Átila e Lorena?

Passada a confusão entre Átila, Lorena e Cida, que teve um final feliz ao lado de outro homem, o casal termina a novela juntos.

O rapaz faz de tudo para reconquistar sua amada, mas ela resiste. É Copola que consegue convencer a filha a voltar com o ex-marido. “Tente imaginar uma balança. Num prato coloque tudo o que vocês viveram de bom; no outro, tudo que foi de ruim. E sinta o que pesa mais”, diz o patriarca. Os dois fazem as pazes e reatam o casamento.

Casamento
Cida a favorita final se casa com juca (bento ribeiro) – foto: reprodução/rede globo

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes