Canguru da novela Pega Pega: entenda a história de Bebeth e Flor
O canguru de pelúcia despertou curiosidade do público e virou assunto nas redes sociais.
A adolescente Bebeth (Valentina Herszage) da novela Pega Pega, exibida na faixa das 19h da rede Globo, é filha adolescente de Eric Ribeiro (Mateus Solano), e vive uma relação conflituosa com o pai. Além isso, a garota vê em um canguru de pelúcia sua grande amizade. O brinquedo chamado “flor” é a a maior companhia da garota, que se sente solitária e enfrentou um trauma na infância. Vem entender a história da personagem.
Bebeth em Pega Pega
A relação de Bebeth e o canguru começa após a morte da mãe da jovem, vítima de um acidente de trânsito. Com o trauma, a menina enfrenta momentos de alucinações durante a trama, causado por um transtorno psicológico.
Ao longo do folhetim, Bebeth será diagnosticada com psicose reativa breve. À época que a novela foi ao ar, em 2017, a autora da novela, Claudia Souto, explicou que Bebeth conversa com a canguru em Pega Pega porque encontra em Flor um lugar de fuga.
“A Bebeth é uma menina com um grande trauma, quando ela encontra esse boneco, transfere para ele toda a sua insegurança. Todo mundo vê um boneco inanimado, mas ela vê um boneco com vida, porque ela cria essa vida para lhe fazer companhia”.
Como são feitas as cenas do canguru da novela Pega Pega
Durante as gravações do folhetim de Claudia Souto, originalmente lançado em 2017 e agora de volta em formato de reprise, Valentina interagiu com um robô. O animatronic se mexia e tinha o tamanho exato do boneco que você vê durante as cenas da novela.
Valentina atuava ao lado do boneco, que só ganhava expressões faciais e maior mobilidade durante a pós produção das cenas, em que os responsáveis pelos efeitos especiais assumiam a tarefa de dar vida a canguru da novela Pega Pega.
Sobre a decisão de usar um robô, o supervisor de arte Eduardo Romão comentou: “o principal papel é interagir com a personagem [Bebeth] e poupar um pouco a computação”.
“A gente fez a parte toda de movimento dela, a parte eletrônica e a programação dos movimentos”, contou Diogo Laranja, supervisor no setor de automação do departamento de efeitos especiais da TV Globo. O técnico Miguel Castro explicou que o robô da canguru Flor da novela Pega Pega é controlada pela equipe da novela, mas que também pode realizar sozinha movimentos pré-determinados.
As gravações de Pega Pega também contava com cenas em que bonequeiros manipulavam o robô usando roupas especiais para “desaparecerem” mais tarde na edição feita em computador pelo setor de efeitos visuais.
Veja qual é o processo de criação do Canguru da novela Pega Pega:
Leia também – Resumo dos primeiros capítulos do folhetim das 7